CONHEÇA O SIGNO DO SEU PET E SAIBA COMO LIDAR COM SUA PERSONALIDADE

Se nós, humanos, somos influenciados pelo signo que nos rege, os animais também passam por isso. Vários traços de personalidade dos nossos pets são definidos pelos astros do zodíaco, e saber essa informação nos ajuda a entendê-los melhor. Veja como se comporta o bichinho de cada signo e aprenda a lidar com suas características mais marcantes.

Blog_corpo

Os pets de cada signo

 Áries (21/03-20/04)

Os animais regidos por Áries têm uma energia sem fim. São muito brincalhões, incansáveis e gostam de atenção. Por serem temperamentais, podem ser difíceis de adestrar. O ideal é cansá-los bastante com passeios diários. Isso ajuda a mantê-los calmos e concentrados em casa. 

Touro (21/04-20/05)

O animal de Touro é fácil de adestrar, pois é calmo e submisso. Demora um pouco para que ele se solte perto de pessoas, mas, depois que se sentem seguros, são amigos leais. O problema deste signo é que ele pode brigar para proteger sua comida, seu espaço e seu dono. Tente desencorajar esse comportamento recompensando seu estado mais calmo.

 Gêmeos (21/05-20/06)

Os pets geminianos são muito rápidos para aprender truques e não gostam de ficar sozinhos. Sua grande diversão é explorar lugares para saciar sua curiosidade. Dê bastante carinho e afeto, mas tome cuidado com portas e portões abertos, pois eles podem fugir ao investigar os lugares desconhecidos.

Câncer (21/06-22/07)

Assim como os humanos cancerianos, os animais regidos por este signo são sensíveis, carinhosos e não gostam de agito. Confiam em seu dono e não gostam de dividir comida e brinquedos com outros animais. Para educar um animal de Câncer, prefira o afeto aos gritos e à agressividade.

Leão (23/07-22/08)

Os pets leoninos se acham os donos da casa e agem de maneira bem folgada para conseguir o que querem. Brincalhões, se dão muito bem com crianças, com quem gostam de fazer bagunça. Para controlar o temperamento desses animais, imponha limites e passeie bastante, para que eles se distraiam e se cansem.

Virgem (23/08-22/09)

O animal virginiano é ideal para quem trabalha muito, pois ele adora ficar sozinho, seja brincando ou descansando. Pode parecer um pouco frio, porque não demonstra muito afeto; em compensação, sente quando seu dono está triste ou feliz. Respeite o seu espaço, e o relacionamento de vocês será ótimo.

Libra (23/09-22/10)

Ao contrário dos animais de outros signos, o libriano dificilmente escolhe um dono, pois se dá bem com todos os humanos da casa. É carinhoso e tranquilo, mas tem tendência ao sedentarismo, por isso precisa de muito estímulo para se exercitar e evitar problemas de saúde, como obesidade.

Escorpião (23/10-21/11)

O animal de Escorpião sofre muita influência do ambiente em que vive, e isso é crucial para seu desenvolvimento. Se a casa é tranquila, com carinho e amor, ele será obediente e bondoso. Se houver gritos e violência, apresentará comportamento mais agressivo. Preste muita atenção a isso quando for educá-lo, e ele será um companheiro leal.

Sagitário (22/11-21/12)

O pet sagitariano é a alegria da casa. Ele gosta de agradar o dono, é divertido e amigável. Como possui muita energia, precisa passear e de espaço para suas brincadeiras; caso contrário, vai destruir a casa. Se você não possui um jardim, procure levá-lo a parques e praças para que ele corra livremente.

Capricórnio (22/12-20/01)

Os animais deste signo parecem filhotes que não crescem de tão brincalhões e bem-humorados. Perfeitos para casas movimentadas, onde há companhia para as brincadeiras. O único “porém” dos capricornianos é que eles gostam que tudo seja do jeito deles, o que dificulta o aprendizado. Para facilitar o processo, escolha recompensas de que eles gostem muito, como petiscos e bolinhas. 

Aquário (21/01-19/02)

O animal aquariano é brincalhão e gentil, mas não se apega muito ao dono. Prefere manter sua independência para explorar o mundo. É difícil ensinar algo, pois ele gosta de fazer o que quer, na hora que quiser. Para ajudar, use um tom de voz que remeta a brincadeiras e dê bastante recompensa positiva.

Peixes (20/02-20/03)

O pet de Peixes é um dos mais sensíveis do zodíaco. Ele é capaz de perceber o humor de seu dono e fica ao seu lado quando sente que ele está triste. É pacífico e gentil, o que o torna perfeito para qualquer casa. Só tome cuidado para não contagiar seu animal com sua tristeza e deixá-lo muito para baixo, pois ele tem tendência à depressão.

Viu como cada signo muda completamente a personalidade de um animal? Siga as nossas dicas e, se tiver dificuldade para educá-lo, procure um adestrador profissional. Ele certamente vai facilitar o aprendizado e deixar o cotidiano ainda mais divertido!

Fonte: www.megacurioso.com.br

Relacionados

Carrinho
0