Lista de postagem

VIAJAR NA CIA DO SEU PET

Quando se resolve viajar com o pet, algumas preocupações entram na conta do dono. Todos querem aproveitar a viagem, e manter o bem-estar e a saúde do bichinho é essencial para evitar problemas e preocupações não planejadas. É importante considerar todos os detalhes da viagem antes de levar seu pet junto. Uma viagem com animais requer, de fato, cuidados especiais.

Blog_corpo

Pense em tudo antes da viagem

Dependendo do destino e do meio de transporte, algumas coisas podem ser preparadas antes para deixar a viagem do seu pet mais agradável. Certifique-se das clínicas veterinárias no lugar onde vai, caso precise de alguma emergência.

Se for para fora do país, levar petiscos e comidinhas que eles gostem é uma boa ideia de mantê-los felizes. Lembre-se de se informar sobre as leis de transportes de animais e costumes do local onde vai. A carteira de vacinação e a avaliação médica devem sempre estar a mão, pois nunca se sabe quando será exigida.

Certifique-se que seu pet é bem-vindo

Se o paradeiro for um hotel, é indispensável se certificar que o hotel aceita animais antes de fazer a reserva. Não deixe para perguntar se há permissão para ficar com seu bichinho quando for fazer o check in, pois se isso não puder acontecer, vai acarretar um estresse já no início da viagem.

É importante considerar que todas as atividades realizadas para manter o bem-estar do pet devem ser feitas durante a viagem também. Então, o dono deve estar disposto a sair para passear com o cachorro e a limpar a caixa de areia do gato todos os dias para evitar problemas com a gerência do hotel.

Tenha sempre muito cuidado se for deixar seu pet sozinho quando quiser aproveitar os programas de viagem, pois o bichinho pode ficar estressado e fazer muito barulho, acarretando reclamações e problemas. Uma alternativa é buscar opções de hotéis que possuam seus próprios espaços para os pets ficarem. Atualmente, existem diversos hotéis que já fornecem este serviço.

Mantenha o ambiente agradável para seu pet

Animais domésticos criam uma rotina e acostumam-se ao seu ambiente. Tirá-los dessa zona de conforto pode ser estressante para o animalzinho. É normal que o pet estranhe o lugar, tente explorar o ambiente ou até fuja. Então, sempre tente mantê-lo por perto e dentro de casa, para que ele não corra o risco de sair para lugares estranhos, se perca ou sofra um acidente.

Levar brinquedos de casa é uma boa opção, para que ele sinta cheiros que conhece e se sinta mais confortável no novo lugar. Se possível, leve também o lugar onde ele costuma dormir ou descansar.

Se o clima do lugar for muito diferente do habitual, tenha cuidado para manter a saúde do animalzinho perfeita. Lugares mais quentes exigem maior hidratação e ventilação, assim como lugares mais frios pedem roupas confortáveis e cobertores para ele poder se aconchegar.

Fique sempre atento ao bichinho. Locais como florestas, rios, ou até campos abertos são um prato cheio para o seu pet se perder, se machucar ou topar com animais indesejados. O mantenha sob controle e dentro de suas atividades, para que ele fique por perto.

Pode ser uma preparação complexa e que toma muito tempo, mas é essencial prevenir todos os possíveis problemas do que ter que resolvê-los às pressas. Afinal, pet feliz faz o dono feliz!

http:www.cachorrogato.com.br

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.