Lista de postagem

O segundo cachorro da casa – Quais a vantagens de ter dois cachorros em casa?

Em condições ideais, a adição de um segundo cachorro ajudará que seu primeiro cachorro se torne mais seguro. Se seu cachorro é um animal educado e equilibrado, você terá muita facilidade para criar um segundo cachorro, pois seu pet irá ajudar muito na educação de seu novo mascote. Cães aprendem copiando o comportamento um do outro e você terá bem pouco trabalho em sua educação, a começar pelo lugar onde fazem suas necessidades.

Blog_corpo

Após o devido período de socialização, seu novo cãozinho vai se tornar o fiel companheiro do seu primeiro pet, e vai fazer companhia a ele toda vez que não houver alguém na casa para dar atenção. Períodos de ausência mais prolongados não serão mais um problema tão grande pois os cães estarão sempre juntos, brincando, se distraindo e evitando que se sintam solitários.

Cães que já estão na idade adulta e começam a ficar mais parados, ganham um outro vigor com a presença de um filhote em casa. Devido as brincadeiras seu cachorro fará mais exercícios e terá muito mais disposição do que antes, ganhado energia e vivacidade.

É comum que cães que ganham um jovem companheiro voltem a ter atitudes de cães mais jovens, procurando mais sua atenção e consequentemente se tornam animais mais joviais e carinhosos com todos de sua família, graças a presença do segundo cachorro na casa.

Uma escolha cuidadosa permitirá que esta seja uma experiência agradável para você e para todos da sua família. Não se iluda que esta nova vida em sua casa não lhe trará um grande trabalho, muitas vezes, extremamente inconvenientes. As despesas podem ser grandes também. Certamente a vida em sua casa tendo dois cães para fazer companhia um ao outro pode ser ótima para ambos os cães. Mas seu cão também pode estar plenamente feliz sendo o único cão da casa, e alguns cães não ficam felizes em compartilhar sua família com outro cão.

Considere todos os ângulos e reúna todas as informações que possa conseguir antes de tomar a grande decisão de adicionar um segundo cachorro a sua família. Ter um cão e ter dois, é bem diferente e pode significar uma grande mudança na vida diária de sua família. Com os recursos de tempo, energia, dinheiro e instalações físicas adequados, o segundo cachorro da casa pode trazer um estilo de vida positivo e gratificante. Isso significa que os cães que têm que compartilhar você, sua família e tudo mais. Ter o segundo cachorro reduz a proximidade extrema que você poderá ter com apenas um cão, e isso pode não se encaixar com outras coisas que você deseja em sua vida. Mas também oferece aos seus cães uma experiência muito mais ideal de viver em contato com um ser semelhante. Ao adquirir um segundo cachorro em sua casa, você está proporcionando aos seus cachorros uma vida de cachorro, onde eles experimentam a rotina diária socializando-se junto a um semelhante e isso também é muito especial para eles. Portanto no final de tudo, só você pode decidir qual é a melhor situação para você seu cachorro e sua família. Pesquise muito, reflita, pondere e boa sorte!

Fonte: blogdocachorro.com.br

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.