Lista de postagem

Como escolher o melhor tapete higiênico para seu cão

Tapetes higiênicos são uma ótima opção para cães fazerem xixi no lugar certo. Geralmente já começamos a usar quando o filhote chega na nova casa e não pode sair para passear pois ainda não está totalmente vacinado. Existem vários tipos, tamanhos e diferente absorção, mas uma coisa é certa: devemos trocar o tapete pelo menos 3 a 4 vezes ao dia no caso de filhotes.  Conforme o animal vai crescendo e já tomou as vacinas muitas vezes vai preferir fazer suas necessidades na hora do passeio, mas é bom deixar sempre um tapete higiênico Sanol Dog na área de serviço para em caso de ficar um tempo sozinho em casa e sentir necessidade de fazer xixi continuar a usar para o resto da vida.

Tapete higiênico

É muito importante sempre observarmos a cor da urina (xixi) dos nossos cães. Ela sempre deve ser de um tom amarelo para amarelo claro. Urina com coloração amarela escura, cor de coca cola, avermelhada não é normal e podemos visualizar facilmente quando o pet urina no tapetinho higiênico. Animais com problema renal ou diabéticos bebem muita água e o xixi fica sem cor ou amarelo muito claro, além de consumirem uma maior quantidade de tapetinhos higiênicos que o normal. Estas dicas servem para você cuidar bem da saúde do seu pet e sempre estar observando o xixi dele.

O Tapete higiênico ajuda a cuidar da saúde do seu pet

Algumas raças têm propensão a formar cálculo urinário (schnauzer, lhasa apso, shitzu) e no tapetinho começa a formar tipo uma areia na sua superfície muitas vezes de cor acinzentada ou amarelada. Hoje em dia temos tapetinhos higiênicos de cor escura (negra) e são muitas vezes propícios para usarmos quando vamos receber visitas em casa, ou para animais que fazem xixi em tapete higiênico sem ser na área de serviço. Estes tapetinhos escuros tem uma melhor capacidade de absorção e deixam menos odor, mas podem ficar muito encharcados pois não tem o contraste do branco para ver o quanto foi usado e não devem ser usados 100% do tempo pois precisamos observar a cor e aspecto do xixi dos nossos pets para notarmos qualquer anormalidade.

Fonte: http://petcare.com.br

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.