Lista de postagem

COMO LIMPAR A ORELHA DO CACHORRO E EVITAR COMPLICAÇÕES?

Cuidar da higiene de um animal de estimação é essencial para que ele viva sempre forte e saudável. Algumas partes do corpo são muito delicadas e precisam de alguns cuidados especiais, uma delas, a orelha do cachorro, deve ser limpa com muita frequência para evitar alguma complicação nesta região.

Como limpar a orelha do cachorro

Uma das doenças mais comuns no sistema auricular dos cãezinhos é a otite, que ocorre geralmente pela infestação de fungos, bactérias e pelo excesso de cera; e também acontece com mais frequência nos bichinhos com as orelhas compridas e mais caídas.

Manter o ouvido dos nossos amiguinhos sempre limpinho é um dos passos fundamentais para que isso não ocorra. No entanto, por ser uma região considerada sensível, muitas pessoas têm medo ou não sabem como essa tarefa deve ser executada corretamente.

Como limpar a orelha do cachorro?

O ideal é utilizar o dedo para fazer a limpeza. Além de ser muito mais confortável para o seu pet, você conseguirá sentir com o tato toda a região. É muito importante lembrar: você deve limpar apenas a área que consegue enxergar. Assim, fica muito mais fácil evitar possíveis acidentes e machucados.

Inicialmente, o cãozinho pode ficar um pouco agitado enquanto você limpa a orelha dele, por isso, é essencial que o acostume com essa tarefa desde a infância. Além de evitar problemas futuros, é nessa fase da vida que ele tem mais facilidade para se adaptar com coisas novas. Dessa forma, ao longo dos anos, ficará muito mais fácil de cuidar de sua higiene.

A limpeza deve ser feita semanalmente. A melhor forma de fazer a prevenção de otite canina é higienizando as orelhas do seu cãozinho com a frequência certa. Utilizando as loções e os medicamentos corretos, o ouvido dele ficará muito mais protegido contra as inflamações.  Pensando nisso, a Sanol Dog  desenvolveu uma loção específica de limpeza. O Limpa Orelhas é uma loção para a higienização das orelhas de cães e gatos. Com secagem rápida e sem deixar resíduos, sua fórmula contém substâncias emolientes que auxiliam a limpeza, dissolvendo o cerume acumulado, removendo impurezas e pelos soltos.

Além disso, cuidar para que o seu pet mantenha os ouvidos sempre secos também é muito importante, já que alguns cãezinhos podem molhá-las enquanto estiverem bebendo água, principalmente os que possuem as orelhas mais compridas.

Fonte: Petz

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.