HIGIENE ANIMAL: O TEMPO RECOMENDADO ENTRE BANHOS

A raça e o perfil devem ser considerados quando o assunto for higiene. Existe a rotina de hábitos estipulados por seus donos, assim como a pelagem do animal, que pode ser mais curta, mais densa ou comprida.

HIGIENE ANIMAL O TEMPO RECOMENDADO ENTRE BANHOS

De um modo geral, quinze dias de espaçamento para a higiene é o mais indicado. Em alguns casos, dependendo das características, esse período pode variar.

A complementação, quando necessária, pode ser feita com produtos específicos, banhos a seco, talcos, escovação e até uma solução com água, álcool e vinagre branco em partes iguais, que deve ser passada com o auxílio de um pano úmido. A Sanol Dog conta com a praticidade do Banho a Seco Gatilho, indicado para a higienização e limpeza rápida dos pelos de cães e gatos.

Higiene: receita de um bom banho

Antes de submeter o cachorro ao banho, uma escovação é recomendada para que os pelos soltos saiam, ajudando na eficácia posterior, principalmente quando o intervalo entre as duchas for superior ao recomendado. Quanto a temperatura da água, a regra é o bom senso! Não tão quente, tampouco fria, o correto é uma temperatura morna. Cuidado especial aos dias frios ou quentes demais.

Ao utilizar produtos em seu cão, eles nunca devem ser os mesmos utilizados em humanos. Para o momento do banho o correto é a utilização de produtos específicos para cães.

 

Fonte: CachooroGato

Relacionados

Carrinho
0