Lista de postagem

Como ensinar o cachorro fazer as necessidades no lugar certo.

Infelizmente, essa é uma das principais reclamações que donos de cachorro fazem para adestradores profissionais e veterinários. E a dor de cabeça não se restringe apenas aos filhotes, que ainda estão em fase de aprendizado. Cães adultos e já treinados também podem voltar a urinar e defecar no lugar errado pela casa.

Mas, como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo se já são adultos? O deslize pode acontecer porque seu peludo está tentando chamar sua atenção por falta de brincadeiras e passeios ou até mesmo como um indicativo de problemas de saúde.

Como ensinar ao cachorro o lugar certo?

Para ajudar você a treinar seu animal, separamos algumas dicas e técnicas que são bastante eficazes. Mas lembre-se: todo e qualquer tipo de adestramento exige muita paciência, consistência e persistência. Por isso, não desista se seu cachorro tiver alguma recaída!

 Eleja um cantinho

Escolha o cantinho que será o banheiro do seu cachorro. É importante que seja sempre o mesmo lugar e que ele esteja distante, de preferência em locais opostos, da caminha e dos potes de água e de comida.

 Crie uma rotina

É importante que o cachorro tenha hora para dormir, comer, brincar e principalmente para fazer xixi e cocô. Filhotes tendem a defecar e urinar logo após comer. Cães adultos costumam demorar de 15 a 30 minutos.

Mantenha o filhote em um espaço pequeno desde o primeiro dia na sua casa. Pode ser na região da cozinha e da área de serviço, por exemplo, se por ali for seu local escolhido para ele fazer suas necessidades. Como ele ainda é filhote, não é preciso espaços grandes.

Forre cerca de 80% do local com jornal ou tapete higiênico. Assim que o filhote comer, leve-o para o tapetinho e espere ele defecar e urinar. Com o passar dos dias, ele vai se habituando com o local, e você pode ir reduzindo a quantidade de jornal. Esse período de maior contenção costuma durar três semanas, mas pode variar de animal para animal. Vá liberando os demais cômodos da casa aos poucos e de acordo com os acertos do animal. Pensando em auxiliar na educação do seu pet, a Sanol Dog desenvolveu o Pipi dog. O produto é um atrativo olfativo que condiciona o animal a fazer suas necessidades em um determinado local.

Com o cachorro adulto, o controle de comportamento deve ser feito tirando as manhas dele. O ideal é deixá-lo sempre preso quando você não estiver junto dele. Usar uma caixa para treiná-lo também é importante. Ele pode fazer xixi ou cocô nessa caixa, pois isso permite que você fique de olho nele. Controlar o comportamento do cão é imprescindível para o treino de um animal adulto.

Recompense os acertos

SEMPRE recompense os acertos! Vale tudo: fazer festa, carinho e dar petiscos. Isso ajuda a reforçar o bom comportamento. Esse é o melhor caminho para ajudá-lo a acertar o local de fazer suas necessidades!

 Nunca dê broncas

Muito menos esfregue o focinho do animal no xixi ou cocô feitos fora do lugar. Isso não ajuda em nada, já que ele não entende o que está acontecendo, nem aprende o local certo. Na maioria dos casos, o cachorro acaba ficando com medo do dono e passa a procurar cantinhos escondidos da casa para fazer suas necessidades. Outros até começam a comer as fezes para esconde-las. Eles podem ainda desenvolver certa resistência às broncas e passam a fazer isso para ganhar atenção. A dica é ignorar os erros e limpar a sujeira sem o cão ver. Se for preciso, prenda-o em outro cômodo enquanto você faz a higienização.

Elimine o cheiro

Higienize o local do erro com produtos adequados para eliminar o cheiro e evitar que o cão volte a procurar aquela área. A Sanol Dog possui um produto que ajuda na limpeza do xixi, o Talco Limpa-Xixi, facilitando a limpeza e recolhimento da urina do animal.

Remover o xixi e o cocô, passar um pano umedecido com água e só depois usar algum desinfetante é mais eficiente do que usar os produtos de limpeza diretamente.

 

Fonte: https://love.doghero.com.br/

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.