Lista de postagem

Por que os filhotes mordem tudo compulsivamente?

Treinamento | , , | 29/05/2019

Quase ninguém sabe por que os filhotes mordem quase tudo que veem pela frente, principalmente quando seu dono está longe dele, e de forma compulsiva. Quando um filhote nasce, ele só sabe dormir, mamar, fazer suas necessidades e morder, e as brincadeiras entre os filhotinhos envolve morder, latir e rosnar. Quando a mãe quer chamar a atenção dos seus filhotes ela morde levemente o seu focinho como sinal de advertência. Esse comportamento, mordidinhas e latidos, é absolutamente comum.

Em primeiro lugar não encare essas mordidas como agressividade, os filhotes encaram as mordidas como brincadeira, ou seja, é uma forma do seu amiguinho interagir com seu novo dono, e nunca mordem com a intenção de machucar.

Outro fator que fazem os cachorrinhos morderem é a troca dos dentes que geralmente ocorrem quando eles estão com três meses, ou seja, os seus dentinhos de leite começam a cair, e essa troca permanece até o 5º ou 6º mês.

Os dentes permanentes do filhote continuam a crescer até o 7º mês. A troca de dentes do cachorro é a mesma do homem, dói e incomoda, a diferença é que vamos ao dentista e tomamos remédio para acabar com esse incomodo.

Você deve estar pensando: – “Então vou dar um remédio para ele! ” Não faça isso, se perceber que ele está com qualquer tipo de dor, leve-o ao veterinário para que ele examine o seu novo amiguinho e de o diagnóstico, porque somente o veterinário poderá indicar o melhor medicamento e a dosagem correta.

Alguns motivos que levam os filhotes a morderem

– Tédio, a gente não fica entediado? Cachorros também ficam;

– Falta de atividade física;

– Ansiedade, por exemplo, ele passa o dia todo sozinho esperando a sua chegada;

– Coçar a gengiva;

– Sentir-se ameaçado ou com medo;

– Chamar sua atenção para brincar ou para algo;

– Fome ou sede.

Lembre-se, nunca incentive o seu “peludinho” a morder, pois ele irá crescer com esse instinto muito mais aflorado, podendo tornar-se até um cão adulto agressivo.

 

Fonte: https://www.farejadordecaes.com.br

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.