FESTAS JUNINAS: DICAS PARA LEVAR SEU CÃOZINHO

No mês de junho, o que mais acontece são as festas juninas. Na escola, no bairro, na família… Mas, e os cachorros? Você sabe quais são os cuidados que devemos ter nessas comemorações?

Para curtir as festas juninas ao lado do cãozinho é necessário ficar atento a alguns cuidados. Hidratação, alimentação, conforto e segurança são alguns dos tópicos essenciais para brincar o São João ao lado do pet e tornar este momento memorável para vocês dois.

Cuidados com cães em festas juninas

1. Atenção com a alimentação do seu pet

É comum que em festas de São João as mesas estejam repletas de guloseimas, uma “tentação” não só para os humanos, mas também para os animais. Porém, nem tudo o que os tutores comem pode ser oferecido ao cachorro, por esta razão é importante não deixar se levar pela carinha de pidão do pet. O ideal é que a festa junina também tenha alimentos próprios para os cães.

2. Escolha o conforto do seu amigo peludo

Naturalmente os humanos adotam um estilo diferente nessa época do ano, usam maquiagem caracterizada, vestem roupas xadrez e apostam em acessórios típicos da roça, como chapéus de palha. Da mesma forma que se caracterizam para curtir o São João, também desejam deixar o cãozinho a caráter. Contudo, é importante salientar que algumas peças podem incomodar o cachorro, por isso é necessário escolher bem antes de vestir o animal. Lembre-se que o conforto deve ser sempre mais relevante.

3. Cuidado com o inverno

Durante o mês de junho há uma transição entre o outono e o inverno, por isso trata-se de uma época com temperaturas baixas. Esta também deve ser uma preocupação do tutor com o cachorro, uma vez que é necessário evitar horários em que o frio está com maior intensidade, evitando que o animal apresente alguma reação adversa às temperaturas. Além disso, os cães costumam beber pouca água no inverno e isso pode acarretar em uma desidratação. Portanto, atenção com o peludo.

4. Fique em alerta com os fogos

Geralmente os fogos usados no período junino são problemas concretos na vida do cachorro e do tutor. Isto porque a audição dos cães é mais sensível que a dos humanos, então uma simples bombinha típica do São João pode se tornar um forte barulho para os peludos. Sendo assim, certifique-se se o seu melhor amigo canino está seguro e assim curta a festa com ele.

5. Verifique o local da festa

A melhor maneira de evitar constrangimentos é se certificando que no local é possível entrar com animais. Além disso, confira como é o ambiente, se há espaço para o cachorro se divertir, andar com segurança, comer e beber.

6. Cautela com a música ambiente

Além do cuidado com o barulho dos fogos, você deve se preocupar também com o som da festa. Músicas muito altas e agitadas demais podem causar perturbação auditiva no animal, deixando o peludinho irritado, com medo e inseguro. Se a festa é para ambos, é necessário que todos os convidados estejam à vontade e felizes.

Desta forma, a diversão é garantida, ainda mais se junto com as pessoas que você ama esteja ao lado também seu melhor amigo de pelos.

 

https://www.clubeparacachorros.com.br/

 

Relacionados

Carrinho
0