Lista de postagem

Humanização dos cães e seus perigos

Saúde | , | 01/08/2019

A humanização dos cães se trata de proporcionar a eles coisas que eles não precisam, mas que nós humanos costumamos usar. E assim projetar no seu cão a vida de um ser humano e não de um animal.

Colocar sapatos e roupinha da moda no seu cão, passear com ele no colo, bolsa ou carrinho. Fazer festas como casamentos, cheios de regras de etiqueta para os cães. Usar cosméticos no seu cão, dar medicamentos e comida humana. Fazer muitas tosas só pela aparência e fazer tratamentos estéticos ou o tratar como criança.

Todas essas atitudes são sinais de que você está humanizando seu cão, e viver assim não é saudável para o seu cão, nem para você. É preciso lembrar que antes de ser membro da sua família, seu cão é um animal e não uma pessoa

Os perigos da humanização dos cães

Problemas de saúde

Dar remédios humanos para os cães pode causar sérios problemas. Nada de fazer uma coisa dessas sem consultar um veterinário responsável antes. O cão pode chegar a morrer por tomar remédios humanos.

O cão pode passar muito mal por comer comida humana. Algumas comidas, bem como temperos são venenos para os cães. Eles podem passar mal e ter problemas de pele pelo uso de cosméticos, a pele dos cães é mais sensível que a humana. Eles necessitam apenas do shampoo para a limpeza, nada de dar banho mais de uma vez por semana, e enchê-lo de perfume, condicionador, e produtos para embelezar os pelos como as mulheres usam nos cabelos.

Problemas Comportamentais

Os cães muito mimados, tratados como crianças e que não veem o tutor como líder, podem desenvolver problemas comportamentais sérios. Esses cães são geralmente pequenos, e por isso as pessoas não ligam quando eles agem com violência e dominância. É preciso ficar atento para esses detalhes, pois os cães, independentemente do tamanho, raça e porte, precisam de liderança. Eles precisam de liderança para se sentirem tranquilos e equilibrados.

Transtornos alimentares

Os cães podem se sentir confusos com as atitudes do tutor e até mesmo desenvolver transtornos alimentares se recusando a comer. Ou ao contrário, comendo demais, já que o dono dá comida como se o cão fosse um humano, e assim o peludo pode se tornar obeso.

Problemas de socialização

Assim como os problemas comportamentais citados acima em relação aos humanos, o cão humanizado pode ainda não saber se socializar com outros cães. Tudo isso traz prejuízo para a mente do cão, que precisa de socialização para estar equilibrado.

O que é permitido?

É difícil não tratar nossos cães como filhos, ainda mais quando a maioria das pessoas tem cães antes de ter filhos, por conta dessa rotina tão corrida. Mas é preciso sempre se lembrar que seu cão é um animal e trata-lo como gente vai prejudica-lo.

Voz fofa é liberada, mas evite fazê-la o tempo todo. Tente não deixar que isso atrapalhe sua liderança. Roupinhas podem ser usadas para o frio contanto que seja realmente uma necessidade.

Se gosta de embelezar seu cão, opte por lenços, gravatinhas, coleiras que você ache bonitinha. Mas evite exagerar, e fique sempre atento sobre como seu cão recebe isso tudo. Sempre permitindo que ele seja um cão e corra, brinque, cave e se divirta.

Amor X Humanização

Permita que seu cão se divirta, leve-o para passear, caminhar e correr todos os dias, dentro das necessidades dele. Dê uma alimentação equilibrada a ele, e dê desafios como brinquedos inteligentes e brinque com seu cão.

Jogar um brinquedo, correr com ele, fazer cócegas na barriga dele. Os cães precisam de muito menos do que nós para serem felizes. E vão te dar muito amor em troca de todo esse carinho que é prazeroso para eles.

Fonte: https://meuestilo.r7.com/bichos

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.