Os benefícios do mel para cachorros

Todos nós já ouvimos falar sobre o doce na alimentação canina e sua má reputação, assim como os efeitos colaterais para eles. No entanto, o mel é benéfico para a dieta de um cão se utilizado com controle e na dose correta, jamais abusando de seu uso. De vez em quando, não de forma persistente, deveríamos incluir o mel na dieta de nossos animais de estimação.

Como remédio natural, o mel é melhor para a saúde de nosso cão que o uso de comprimidos ou produtos farmacêuticos. É bom para os problemas digestivos do animal, inflamações, crises alérgicas e como suporte na dieta alimentar dele. O mel é nutritivo, saudável e natural.

Antes de oferecer mel aos nossos amigos peludos, temos de saber se o animal é tolerante a esse produto ou não pode ingeri-lo por ser diabético. Todo cuidado é pouco, entre outras razões porque a frutose e a glicose são os principais componentes desse alimento, sendo importante controlar o seu consumo.

As vitaminas A, B, C e D estão presentes nesse saboroso alimento fruto do esforço e trabalho coletor das abelhas. Essas vitaminas são muito importantes para o correto desenvolvimento e crescimento dos cães. O ideal seria ingerir o mel duas vezes por dia, dependendo do tamanho do animal e do exercício físico que ele desenvolve.

O mel também é bom para a pele, problemas de visão, contém minerais e grande quantidade de pólen, que ajudam no crescimento e fortalecem o sistema imunológico de nosso pet. Além disso, a substância também pode ser aplicada em feridas, já que é cicatrizante e desinfectante, atuando contra as bactérias. Se o nosso cão se exercita com frequência, esse líquido dourado o ajudará a recuperar as energias.

Como oferecer o mel

Podemos dar esse delicioso alimento de diversas maneiras para o nosso cão. Uma delas é fazer ele lamber uma colher de chá desse produto. Com certeza ele irá adorar! Outra forma é misturar em seu prato preferido de comida para que ele coma junto com as vitaminas habituais. Será um complemento perfeito.

Podemos aproveitar quando ele bebe água e diluir uma colher de mel, se possível em água morna para a sua maior dissolução. Como um lanche ou guloseima extra, podemos oferecer um pedaço de pão com um pouco do néctar. O seu pet vai se deliciar.

As propriedades antibacterianas do mel de abelhas são boas para nossos bichos de estimação, mas também para o nosso uso diário. Nós nos beneficiamos desse líquido dourado em nossa dieta e também como remédio para nossas necessidades. O mel possui efeito expectorante, nos ajudando a expulsar todas as bactérias e catarro, tendo o mesmo efeito em nossos animais.

Em suma, o uso moderado de mel na dieta de nosso pet fará com que tenha mais energia e defesas mais fortes e nós teremos um animal mais feliz e saudável.

 

Fonte: https://meusanimais.com.br/

 

 

 

Relacionados

Carrinho
0