Lista de postagem

Como saber qual será o tamanho de um cachorro quando ele crescer?

Enquanto são pequenos todos os cães são adoráveis e manipuláveis, mas alguns deles se tornarão verdadeiros gigantes. Assim, antes de levar o animal para sua casa, leve em conta algumas variáveis que podem dificultar a sua vida dependendo do tamanho de um cachorro.

Como posso descobrir qual será o tamanho de um cachorro quando ele crescer?

Se o animal de estimação é de raça e  você conhece os pais do animal, é possível ter uma ideia aproximada do peso e altura que seu cão alcançará quando ele chegar em uma idade adulta. Por exemplo:

  • As cadelas com certeza serão similares à mãe nestes aspectos e os machos serão similares ao pai;
  • Se existe muita diferença de tamanho entre os progenitoreso mais provável é que seu cão alcance um tamanho intermediário;
  • Descubra sobre o peso e a altura média da raça de seu cão em suas distintas etapas de crescimento e compare os dados com os registros que você fizer de seu animal. Se existirem diferenças muito discrepantes, o mais provável é que seu cão seja um pouco menor ou maior que o habitual para a raça a que pertence;
  • Se o animal é de raça misturada, tente traçar uma média entre os tamanhos padrão de cada animal;

Formas de calcular o tamanho de um cachorro mestiço na idade adulta

A questão se complica um pouco quando você tem diante a um lindo vira lata e não tem nem ideia de quem são os pais. No entanto, sempre há pistas para tentar entender qual será o tamanho de um cachorro.

Por exemplo: se o cão tem as patas e as orelhas muito grandes em comparação com seus corpos, é quase certo que será um adulto de tamanho considerável. Você também pode fazer um cálculo aproximado do peso que seu animal terá quando ele tiver um ano de idade, que é a data média em que os cães alcançam a idade adulta. Siga os seguintes passos:

  • Descubra o peso do cão;
  • Divida essa cifra por sua idade calculada em semanas;
  • Multiplique esse resultado por 52, que é a quantidade de semanas que há em um ano.

Lembre-se que os cães pequenos crescem muito mais rápido, por isso podem estar completando seu crescimento antes dos doze meses de idade e que os animais muito grandes podem continuar crescendo até os dois anos de idade.

Sabemos que você será responsável pelo seu amigo de quatro patas e irá amá-lo sem se importar, mas nunca é demais considerar algumas variáveis para poder cuidá-lo da melhor maneira possível durante toda sua vida.

Fonte: https://meusanimais.com.br/

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.