Lista de postagem

Cachorros podem ter problemas de visão?

Os melhores amigos do homem também têm problemas de visão, sejam eles incômodos, passageiros, ou até mesmo a diminuição natural da acuidade visual com o passar dos anos. Os problemas são parecidos com os humanos.

Entre os problemas de vista que os cães apresentam, podemos incluir a miopia e riscos de conjuntivite, além do glaucoma e catarata. Quando o cão vai perdendo a visão, ele tende a ficar medroso e pode estranhar as pessoas que se aproximam dele.

Como Prevenir os Problemas de Visão?

A melhor forma de prevenção é levar o seu cão periodicamente ao veterinário para fazer o check-up de rotina, os especialistas aconselham que estes exames sejam feitos pelo menos uma vez por ano.

Caso você perceba qualquer alteração de vista e comportamento do seu peludo, leve-o imediatamente ao veterinário. É muito importante fazer este diagnóstico o quanto antes, para evitar problemas graves e irreversíveis.

Cães usam óculos?

Assim como existem oftalmologista veterinário, certamente existem óculos especiais para cães. Alguns tutores compram estes óculos sem graus para tentar humanizar os seus cães.

Assim que como acontece com os humanos, existem 3 tipos de óculos:

  • Óculos de grau – São aqueles utilizados para melhorar e reparar a visão dos cães com problemas;
  • Óculos escuros – São aqueles utilizados para protegê-los do vento, poeira e sol;
  • Óculos aquáticos – São utilizados para proteger os cães que gostam de nadar.

Você que sempre quis dar mais conforto para seu animal com problema de vista, ou então proteger o seu pet de algum problema de vista, agora sabe como fazer e o que comprar.

Existem várias armações, formatos e todos eles podem deixar seu cão ainda mais charmoso, além de melhorar demais a condição de vida do seu amigão.

 

Fonte: https://www.estimacao.com.br/

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.