Lista de postagem

Por que os cães lambem seus donos?

cao-lambida-2

Se você tem um cachorro, chegar em casa é sempre a mesma coisa: rabinho balançando, muitos pulos e uma chuva de lambidas. E isso é tudo de bom, não é? Mas se você acha que os “lambeijos” são apenas uma forma que eles encontram de demonstrar amor e carinho está enganado.

A mania está ligada à sua relação com a matilha. As mamães dos cachorros lambem seus corpos para retirar a placenta logo que eles nascem e também para passar seu cheiro no filhote. Assim, os pequenos, ao se cheirarem, percebem que são todos da mesma família. Um pouco mais tarde, eles aprendem a lamber o queixo da mãe para pedir alimento. Está aí um dos motivos que levam o cão a lamber o tutor: chamar a atenção. Se você fica um tempo fora de casa e percebe que ele faz isso quando o reencontra, pode entender a atitude como uma forma de boas-vindas. Além do afeto, ele também vai aproveitar para sentir o cheiro das suas mãos e roupas para saber onde você esteve e também demonstrar que o dono é o “manda-chuva” do pedaço.

Mas o mais estranho é que, quando lambem os donos, os cães também aproveitam para saborear o gostinho da nossa pele. Isso mesmo, eles amam o sabor salgado da pele humana! Curioso, não é?

Agora você já sabe que tem muito mais do que você imaginava por trás da recepção cheia de lambidas do seu cachorrinho!

Fonte: Clube para Cachorros

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.