Lista de postagem

Como escolher a escova certa para meu cão?

Beleza | , , | 18/04/2016

Nada como manter a pelagem do seu melhor amigo sempre bonita, não é? Mais do que ficar com o visual em dia, a escovação faz parte da rotina saudável de cuidados com o cão. Para não prejudicar o pelo do animal e obter o resultado esperado, separamos algumas dicas úteis para facilitar a escolha correta da escova para seu cachorro. Confira:

Escova de cerdas

2

Pode ser utilizada em todos os tipos de pelagem, dependendo do tipo das cerdas. A regra geral é quanto mais longa a pelagem, mais longas e espaçadas as cerdas devem ser. Labradores e Dálmatas, por exemplo, devem usar escovas com as cerdas curtas e pouco espaçadas, facilitando a remoção dos pelos soltos do animal. Já os cães de pelos longos, como Golden Retriever e Lhasa Apso, precisam ser penteados com escovas de cerdas longas e macias, mais espaçadas entre si.

Escovas de pinos

3

As escovas de pinos são parecidas com as convencionais usadas por nós, humanos, para pentear os cabelos. Podendo ter os pinos de nylon ou metálica, elas são ideais para cães com pelagem longa e média, sendo a escolha ideal para cães com pelagem difícil de escovar, como os lanosos ou encordoados.

Rasqueadeiras

4

As rasqueadeiras são utilizadas para a remoção de pelos soltos sobre a pelagem do animal, mas seu uso deve ser feito com cautela. Em geral, elas possuem cerdas metálicas bem finas, com pouco espaço entre si, sem uma proteção nas pontas. Esse tipo de escova é indicado para animais com a pele mais resistente, ainda com cuidado para não machucar. Animais com a pele fina ou sensível e pelagem fina e macia, como Yorkshire e Maltês, devem ser penteados com rasqueadeiras de cerdas macias, apenas para a remoção dos pelos mortos.

Pentes

5

Os pentes de metal, borracha ou madeira são bastante úteis para massagear a pele do cão e ajudar na remoção dos pelos mortos, principalmente nas raças de pelagem curta.

Lembre-se de ser gentil na hora da escovação. Tenha paciência e cuidado redobrado nas regiões que apresentem nós ou emaranhados, pois pode ser doloroso para o pet. Assim, pentear o cão, além de ser uma forma de embelezamento, é um momento de carinho e confiança.

Fonte: Blog do Cachorro

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.