Lista de postagem

Para você fazer: cabo de guerra para cães

Os cães tem muita energia para gastar! Quando não encontram um brinquedo, podem acabar roendo chinelos, móveis e outras coisas indevidas. Para proporcionar momentos de muita diversão e ainda fazer com que seu cãozinho se exercite, que tal você mesmo criar um brinquedo para ele? Confira o passo a passo de como fazer um mordedor cabo de guerra para seu melhor amigo.

brinquedo1

Você vai precisar de:

  • Pedaços de malha coloridos
  • Tesoura
  • Prendedores
  • Bolinha de borracha

Como fazer?

brinquedo2

Trança

  1. Com a ajuda de um prendedor, una três tiras de tecido e faça uma trança. Ao final, una a outra extremidade com outro prendedor para que ela não se desfaça. Repita o processo e faça três tranças como essa.
  2. Depois de prontas, remova os prendedores e una as pontas das tranças com outro pedaço de tecido. Amarre forte e corte as sobras.
  3. Faça uma trança com as três tranças feitas anteriormente.
  4. Amarre a ponta e corte as sobras de tecido.

Com bolinha

  1. Envolva toda a bolinha de borracha (não muito dura) com tiras compridas de tecido.
  2. Prenda a bolinha com outra tira de tecido. Você deve amarrar bem forte.
  3. Separe as tiras em três partes. Faça uma trança com cada uma delas.
  4. Ao final de cada trança, amarre um pedaço de tecido.

Brincando:
Muitas pessoas são contra o uso de cabo de guerra com os cães por acreditarem que pode estimular a agressividade, mas se o uso for feito corretamente, pode ser muito divertido para seu pet! O brinquedo pode ser usado para ajudar a se controlar e auxiliar na concentração. A primeira coisa é ensinar ao cão o comando de pegar um brinquedo. Quando você diz pega e ele atende seu pedido, deve ser recompensado com um petisco. Depois que ele aprender o comando, você pode começar a brincar com ele de cabo de guerra. Você deve ter o controle. Quando você disser solta e ele soltar, deve receber uma recompensa. Se ele não soltar, mostre o petisco. O cão vai querer soltar para comê-lo. Assim, você permite que ele aprenda regras dessa brincadeira. Lembre-se: você deve estar no comando.

Últimas dicas:

  • Nunca faça cabo de guerra com um cachorro bravo.
  • Não chacoalhe o brinquedo na boca do cão.
  • Não permita que crianças façam a brincadeira com ele.

Fontes: ZH, Cão Cidadão e Tudo de Cão.

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.