Lista de postagem

Xixi no lugar certo: um desafio para os tutores

Quem tem um cachorrinho em casa sabe quanto é difícil ensiná-los a fazer xixi no lugar certo. Apesar de ser uma tarefa complicada, é necessária para manter a higiene e limpeza dos ambientes. Mas como treiná-los? Nós temos algumas dicas para você!

xixi2

Comece cedo

Sempre que possível, comece a ensinar o cãozinho qual o local correto desde cedo. Quanto antes ele souber que aquele ali é o lugar ideal, mais fácil ele aprenderá.

Aqui pode

Separe um cantinho da casa especialmente para que ele faça as necessidades. Evite trocar o “banheiro” do seu amiguinho de lugar. Lembre-se também de não colocar a água e a comida ali. Cada coisa tem um espaço correto.

sanol-dog-3

Auxiliares

Adote o tapetinho higiênico (que ajudará a não escorrer urina pelo chão) e o Pipi Dog. Eles são facilmente encontrados em petshops, agropecuárias e supermercados e serão grandes aliados na tarefa de fazer seu cachorrinho aprender onde é o local correto de fazer xixi e continuar sempre utilizando o mesmo lugar.

Para usar o Pipi Dog é simples: basta pingar 5 gotas do produto no tapete higiênico. Depois que o cachorrinho fizer as refeições, leve ele até o tapete para que ele cheire. O atrativo canino e a essência de mel farão com que ele se acostume a ir até o local quando tiver vontade de fazer xixi.

xixi4

Se seu animalzinho já escolheu um lugar “predileto” para fazer xixi, mesmo não sendo o ideal, você pode usar o Stop Dog, que funciona como um “repelente” e não deixa que o animalzinho faça as necessidades ali. O produto funciona através do odor, que é perceptível apenas para os animais, mas não faz mal a eles.

Atenção

Lembre-se de dar atenção ao animalzinho e recompensá-lo quando fizer a coisa certa. Assim, logo ele se habituará a sempre buscar o local correto.

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.