Lista de postagem

Cuidando da saúde bucal do pet

Não são só os humanos que precisam ficar de olho na saúde bucal. Seu cãozinho também precisa de cuidados especiais durante a vida para não sofrer com consequências indesejáveis no futuro. De acordo com pesquisas, mais de 70% de cães com mais de 5 anos de idade desenvolvem algum problema de saúde bucal. O que fazer então para evitá-los?

Problemas comuns e sintomas

Os problemas mais comuns entre os cães são a formação de placa bacteriana, tártaro e gengiva inflamada (periodontite). Todos podem ocasionar desde mau hálito até a queda ou extração de dentes! Fique esperto para o mau cheiro persistente na boca ou dificuldades na mastigação do pet.

Como prevenir?

Uma dica simples é optar sempre pelas rações secas, já que elas favorecem o atrito entre os dentes, ajudando a mantê-los mais limpos. Brinquedos e biscoitos caninos também são bem-vindos, além dos ossinhos em formato de palito, que também contribuem para a limpeza dos dentes.

Mas a higienização não deve parar por aí! O ideal é acostumar seu pet a escovar os dentes desde filhote, pelo menos uma vez por semana. Existem escovas macias e pastas específicas para cachorros em pet shops. Jamais utilize escovas e pastas de humanos. Também vale o hábito de levar seu cachorro uma vez por ano a um dentista especializado em pets, para melhor avaliação.

Fontes: Pets.thenest, Bolsa de Mulher, HomeoPet e Pet Rede

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.