Lista de postagem

Pelagem longa e seus cuidados

Os longos pelos de um cãozinho Yorkshire, por exemplo, não são somente lindos: eles possuem uma função importante na saúde do pet, como na proteção e regulagem de temperatura. E como o tutor pode cuidar bem da pelagem?

Escove sempre

A escovação é o primeiro elemento importante. Já fizemos um post sobre quais escovas utilizar em cada ocasião. Nas pelagens mais compridas, é mais adequado o uso das escovas de pino (para pelos mais grossos) ou rasqueadeiras (para pelos mais finos). Uma escovação diária é recomendada para retirada dos pelos mortos, evitar nós e deixar o pet com uma aparência melhor.

Deixar muito tempo sem escovação pode causar bolas de pelo muito emaranhadas, que são capazes de machucar seu pet ao tentar escovar para tirar. Sempre escove com cuidado e carinho.

Tratando a pelagem

Em seguida, temos o banho como forma de deixar saudáveis os longos pelos do cachorrinho. Você pode utilizar os Shampoo e Condicionadores Sanol para esta etapa. O shampoo tem a função limpante e deixa os pelos do cãozinho super cheirosos, já o condicionador ajuda no tratamento de hidratação e desembaraço da pelagem, para pelos fortificados e mais brilhosos após a secagem.

Durante a secagem do banho, é importante também pentear os pelos do pet, auxiliando no processo e também removendo eventuais embaraços.

Pronto! Seu pet está com um pelo lindo, longo e saudável!

Fontes: Bolsa de Mulher e Cachorro Gato

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.