Lista de postagem

Aprenda a reduzir os latidos do cachorro em casa

1

Latidos são um comportamento normal dos cães: servem de alerta quando alguém estranho se aproxima, para chamarem atenção do dono ou até mesmo para expressarem felicidade. No entanto, quando os latidos se tornam excessivos e chegam ao ponto de perturbar não só você, mas também os vizinhos, é porque está na hora de uma mudança de comportamento. Veja algumas dicas!

Campainha e convidados

Se seu pet é daqueles que fica louco quando a visita toca a campainha e não para de latir por vários minutos, a solução é associar o som e o visitante a uma recompensa. Você mesmo pode tocar a campainha e brincar com o cachorro. Toda vez que ele não latir, ganha um agrado comestível.

Para ele se comportar com convidados, retire-o do ambiente por 20 minutos antes que eles entrem, fazendo com que o animal de estimação não fique tão agitado. Depois que os convidados se acomodarem, dê um biscoito para que eles ofereçam ao pet.

Latidos sem motivo

E para os cachorros que gostam de latir sem motivo aparente ou para chamarem atenção? Pedir para ele ficar quieto na base do grito não adianta, afinal, nosso colega canino pode achar que estamos ‘latindo’ de volta para ele.

O ideal é não dar atenção nenhuma para ele, para que perceba que esta maneira não é adequada para atrair a atenção do tutor. Quando ele estiver se acalmando, chegue perto dele, abaixe-se e dê o comando ‘shhh’. Não deixe de fazer um carinho ou dar algum brinde para que ele assimile o comportamento desejado!

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.