Lista de postagem

Como deixar seu cão mais feliz sozinho

2

Nossos amigos de quatro patas sempre sentem nossa falta quando não estamos em casa. Isso pode gerar ansiedade, tristeza ou estresse, caso ele não tenha uma maneira de lidar com o tédio e solidão. Por isso, trazemos algumas dicas para alegrar o ambiente do pet, confira!

Os cães são seres curiosos e precisam ter alguma atividade para exercer enquanto sós. A ideia principal é tornar o ambiente menos óbvio e mais aberto à curiosidade canina, portanto não tenha receio de trocar um pouco da organização e limpeza de alguns cômodos pelo bem-estar do cão. Quando sair de casa, siga algumas dessas dicas:

  • Brinquedos pendurados
    Amarre uma corda com segurança em um lugar alto e na ponta de baixo, pendure um brinquedo dele e estimule-o a pegar.
  • Caça ao tesouro
    Espalhe os grãos da ração pela casa em vez de usar a tradicional tigela. Esconda-os atrás de objetos, faça o pet se divertir procurando.
  • Destruição liberada
    Ofereça brinquedos que possam ser roídos ou destruídos, assim o cão terá mais tempo interagindo com algo diferente.
  • Caminhos alternativos
    Crie algum obstáculo para dificultar a ida do cachorro para seu lugar predileto na casa. Isso exercita a mente dele e muda a rotina.

Seguindo algumas dicas, seu animalzinho terá um momento solitário bem mais divertido e você ficará menos preocupado quando sair de casa!

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.