Lista de postagem

Dicas para criar um gato saudável e feliz

 

3

 

Gatos e humanos são parecidos em vários aspectos. Ambos gostam de companhia da família, mas também valorizam sua independência. Ao ganhar a confiança de um bichano, teremos uma amizade incrível! Um gatinho feliz e saudável irá recompensar com muito afeto.

Por isso, trazemos 6 dicas de como conviver com seu pet de maneira que essa relação se torne mais forte:

  • Sonecas
    Muitas sonecas! Eles costumam dormir de 12 a 16 horas por dia e gostam de ter um local quentinho e aconchegante para descansar. Algumas vezes, deitam em algum local perto de nós também, uma forma de demonstrar afeto.

3b

 

  • Alimentação apropriada
    Gatos são animais carnívoros, então busque rações que tenham carne como ingrediente principal. E não esqueça: água fresca sempre.
  • Bom penteado
    Os felinos fazem isso por conta própria, mas é importante escová-los você mesmo. Torne um ritual para quando ele ver a escova, já começar a ronronar.
  • Banheiro limpo
    Gatos não gostam de sua caixa ou local de necessidades suja. Limpe sempre que possível. A Sanol conta com o Eliminador de Odores para estas tarefas, um produto pouco agressivo que é perfeito para acabar com odores de urina.

 

3c

 

  • Brincadeiras
    Eles gostam bastante de brincar de caça, por exemplo. Até mesmo um ponto laser na parede é diversão para o pet.
  • Sempre seja gentil com o gato
    Trate com delicadeza, formando uma relação de confiança. Tire um tempo para fazer companhia, ele também gosta de ficar com você. Brinque de manhã, converse durante o café da manhã, dê atenção. O gato irá sentir a diferença e ficará cada vez mais chegado ao tutor.

Ao respeitar as necessidades do pet e tratá-lo com amor, ele ficará cada vez mais alegre. Lembre-se dessas dicas com carinho para que seu gato se torne cada vez mais companheiro.

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.