Lista de postagem

Seja o tutor que seu cão precisa!

Cães são animais extremamente sociais e, assim como nós, possuem um jeito de se organizarem entre si. Os tutores precisam entender e respeitar os instintos do pet para formar uma relação ainda mais próxima e harmoniosa!

Para muitos tutores, o cachorro é como se fosse gente. Porém, não é desse modo que eles nos veem: para os cães, nós é que somos parte de uma matilha na qual ele foi acolhido. Por isso, ele tem a necessidade de ter um líder, para que se sinta protegido e parte da família.

Sendo o tutor ideal

E ser o líder é essencial para um bom comportamento do animal de estimação e seu adestramento. O cachorrinho precisa respeitar e seguir instruções do chefe da matilha – e faz isso por meio da imitação. Por este motivo, nunca é aconselhado usar métodos agressivos ou violentos na educação do pet, já que ele entenderá que é o comportamento do líder e que deve ser seguido e copiado.

Trouxemos algumas dicas para você se tornar um tutor que seu cão tenha carinho e respeito:

  • Ande na frente na hora do passeio. Não permita que o amigo peludo sempre fique à frente e conduza a caminhada.
  • Não atenda a todos os seus pedidos de imediato. Faça-o entender que ele deve obedecer suas ordens.

1b

  • Quando o cachorro não obedecer, ignore seus pedidos e latidos.
  • Elogie quando o pet se comportar ou demonstrar obediência. Além de ele entender que você é o líder, ele será recompensado pela atenção recebida.

Sua relação com o companheiro de quatro patas vai melhorar muito com esses conselhos, além de facilitar muito na hora de adestrá-lo e ensiná-lo diferentes truques.

 

Fonte: Tudo sobre cachorro

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.