Lista de postagem

Raças de cachorro para apartamento

Quando você imagina um companheiro canino para família, logo pensa no espaço e trabalho que ele pode dar. E se você mora em apartamento, a situação pode ser ainda mais complicada: ele costuma ser menor do que uma casa. Porém, existem raças que são bem adaptadas a lugares menores e que não necessitam de grandes áreas para gastar sua energia, o que as torna perfeitas para quem vive em apartamento.

Conheça algumas raças que são ideais para quem tem espaço limitado:

  • Pug: dócil e dorminhoco, ele adora uma companhia e colo. Os Pugs têm baixíssima necessidade de fazer exercícios, o que os torna propensos à obesidade. Não deixe de fazer alguma atividade diária com ele. Além disso, problemas de pele e respiratórios são comuns na raça.
  • Shih Tzu: companheiro e brincalhão, o Shih Tzu já é uma das raças mais populares no Brasil. Adora todos os membros da família e sempre está disposto a uma brincadeira com bola. Necessita de escovação frequente, cuidados com o ouvido e tosa.
  • Chihuahua: é muito apegado ao dono, podendo ser bem ciumento. Gostam de brincar e se dão bem com todos os membros da casa, mas não gostam muito de estranhos. Podem ter pelos curtos ou mais longos.
  • Yorkshire Terrier: outra raça muito conhecida no país, o Yorkshire é famoso pelo seu temperamento alegre, energético, mas também teimoso e um pouco agressivo em algumas ocasiões. Inteligentes, são fáceis de treinar e adoram atenção.
  • Lhasa Apso: são costumeiramente confundidos com os Shih Tzu. O focinho não achatado do Lhasa é uma das principais diferenças visuais. No comportamento, também são diferentes, enquanto o Shih Tzu é bem apegado e gosta de companhia, o Lhasa Apso é mais independente e com temperamento mais forte.
  • Cavalier King Charles Spaniel: muito dócil e calmo, é ideal para toda a família. Adoram colo e ficar junto aos donos.

racas-pequenas

Apesar de não precisarem de tanto exercício quanto outras raças de maior porte, é importante sempre brincar, fazer passeios diários ou atividades leves pelo menos 3 vezes por semana. Todos os cachorros são seres sociáveis e exploradores por natureza e têm energia para caminhar, brincar e dar muito carinho a você!

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.