Lista de postagem

Ensine seu cachorro a vir quando chamado

Fazer seu cão vir em sua direção quando for chamado é um dos comandos mais importantes que você pode ensiná-lo. Mesmo que ele não obedeça a nenhum outro comando, a ação pode impedir situações perigosas, como uma briga com outro cachorro ou fuga na rua.

O primeiro passo para ensinar o comando é decidir uma ou mais palavras exatas que você vai usar para chamar o pet. Procure pelo simples. Todos na família devem concordar na palavra escolhida. Use a palavra com um tom mais forte e confiante, evitando usá-lo para brincadeiras, afinal, em uma situação de perigo, você não vai falar brincando com ele.

cachorro-comando

Dicas:

  • Se a palavra “vem” não funcionar, tente o novo termo que foi escolhido antes do treinamento. Algumas ideias que você pode utilizar: “aqui”, “brinde”, “biscoito”. Aos poucos, é possível juntar ‘vem’ ao termo já usado, como por exemplo: “vem aqui” e eventualmente usar somente o “vem”.
  • Pegue algo que seu cão realmente goste, seja comestível ou um brinquedo, e faça um pequeno treinamento. Dê um passo para trás e mostre o brinde. Se ele der um passo a frente, dê a recompensa. Caso contrário, espere 60 segundos e tente novamente. Repita o procedimento 10 vezes.
  • Nos dias seguintes, siga os mesmos passos, acrescentando o comando previamente escolhido. A cada dia, aumente o tempo entre dar o passo para trás e dar o comando para vir em busca do brinde. Assim, mesmo que ele não esteja com atenção total no tutor, ele vai começar a entender o comando.
  • Na próxima semana, aumente a distância entre você e o cachorro para alguns metros e repita o processo de dar uma recompensa para caso o cão responda ao comando. Treine até que se sinta confortável e seguro de que seu amigo está respondendo bem.

Se o animal for mais teimoso, não desista. Tenha paciência e pratique muito, sempre em lugares seguros. Com treinamento, você e seu amigo peludo poderão aproveitar muito mais as brincadeiras ao ar livre sem correr grandes riscos.

 

Fonte: Adopt a pet

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.