Lista de postagem

Confira como seu gato e cachorro podem ser melhores amigos

Você tem um cachorro e quer adotar um gatinho, mas está com medo da reação dos pets? Existem várias maneiras de apresentá-los para que, em poucas semanas, eles já sejam parceiros no lar!
Algumas vezes, dependendo do temperamento do cão, o processo é rápido: basta prender cachorro por um tempo na coleira ou na caixa de passeio e deixar o gato solto na sala, até se acostumarem um com o outro. No entanto, mesmo os pets mais mansos podem atacar felino inesperadamente, por isso, é bom ter cuidado!

sanol-cao-gato

Principais dicas:

  • O ideal é que o cão seja minimamente adestrado: comandos para ‘sentar’ e ‘ficar’ são um bom começo. No começo, quando trazer o felino para casa, deixe-o em um quarto isolado com água, comida, cama e caixa de necessidades, para que ele se acostume com o novo ambiente. Passe um tempo com o gato, mas não deixe o outro pet entrar no mesmo quarto ainda.
  • Eles irão se acostumar com o cheiro do outro aos poucos. Tente associar os cheiros com algo bom para que eles saibam que a presença de um novo amigo peludo não traz nenhum problema. Para isso, deixe a comida do cachorro do outro lado da porta de onde se encontra o gato e vice-versa.
  • É hora de começar a deixá-los mais próximos. Coloque o bichano em sua caixinha e o cão na coleira no mesmo cômodo por um pequeno período de tempo. Vá acostumando aos poucos, aumentando o tempo de convívio gradualmente, assim como a proximidade.
  • O próximo passo é deixar o gatinho livre e o seu outro amigo peludo na coleira. Veja o comportamento de ambos, tente brincadeiras durante algumas sessões, até que eles estejam se dando bem. Tenha total segurança disso antes de deixá-los livres para conviverem.

Siga os passos com cuidado e sempre com muita atenção e calma, evitando assim problemas entre os animais. Se você sentir que está avançando muito rápido e os bichos não estão se dando bem, retorne alguns passos e tente novamente. Depois, é só conviver com muito amor e carinho com os dois pets!

 

Fonte: Adopt a pet

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.