Lista de postagem

Aprenda a cuidar das unhas do seu gato

Felinos são arranhadores por natureza. Unhas saudáveis são essenciais para os gatos, mas também são a causa do desespero de muitos tutores! Por isso, é muito importante cuidar da saúde das garras dos bichanos.

Os gatos não arranham necessariamente por conta de agressividade. Com o passar do tempo, as unhas dos felinos passam a ter camadas envelhecidas, por isso a necessidade de desgastá-las – assim ele se livra da parte mais antiga.

Lidando com as unhas do gato

Você já sabe da importância de deixar as unhas do gato bem cuidadas. Mas como? Você não pode cortá-las de qualquer jeito, já que são muito delicadas e estão próximas dos ossos, que faz com que tenham nervos e vasos!

A única parte que deve ser aparada é a camada de queratina, sempre com uma tesoura especial e muito cuidado. O ideal é levar para algum especialista realizar a ação e ensinar você para repetir o procedimento em casa.

cortador-unha-gatoTesoura especial para o corte

O arranhador também é uma excelente alternativa para seu gatinho afiar ou gastar suas unhas. Ensine-o a usar desde cedo. Coloque o arranhador em um local que o gato goste e mostre pra ele como usar, arranhando você mesmo o aparelho. Recompense ele quando usar o arranhador da maneira correta! Aprenda a fazer um você mesmo, aqui.

Agora você já sabe: as unhas dos felinos são muito importantes para eles e precisam de cuidados e atenção! Seu gatinho vai adorar ter unhas saudáveis e bem aparadas.

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.