Lista de postagem

Como seu cão vê o mundo?

Você já se perguntou como os cães enxergam? Existem vários mitos que foram espalhados durante anos sobre a visão dos nossos amigos peludos: ver tudo somente em preto e branco ou não se dar bem em lugares escuros. Mas como eles enxergam o mundo, afinal?

Quais cores os cães enxergam?

Eles certamente não conseguem ver todas as cores que vemos, o que não significa que eles não vejam o mundo de forma colorida. A maior dificuldade para os cachorros é distinguir o verde do vermelho, já que a escala de cores percebida pelos pets é de amarelos e azuis. Por exemplo, caso você queira brincar com ele no gramado e usar um brinquedo azulado, ele vai encontrá-lo rapidamente. Se você utilizar um brinquedo vermelho, o cão terá que cheirar para achar a bola, o que torna a brincadeira um estímulo para seu olfato!

Apesar dos tons avermelhados ficarem cinza para o animal, ele possui uma visão especializada nas tonalidades acinzentadas, possibilitando que ele consiga diferenciar as cores que ele não enxerga de algum modo.

Além disso, os cães enxergam muito melhor no escuro do que nós! Embora eles não consigam ver na escuridão total, eles necessitam de muito menos luz do que os humanos. E é nessa situação que os animais de estimação perdem a capacidade de distinguir as cores e acabam enxergando em preto e branco, se aproveitando da sua capacidade de ver várias tonalidades de cinza.

Ou seja, nossos companheiros peludos conseguem ver um mundo com cores e têm uma visão melhor que a nossa em lugares de baixa luminosidade! Não é bom saber que seu melhor amigo enxerga você de uma maneira especial?

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.