Lista de postagem

Verão: a estação da tosa

O calor está chegando! É a hora dos humanos aproveitarem o sol, curtirem a piscina e refrescarem-se à beira mar. Mas e os pets? É aí que está a importância da tosa no verão, que não é só uma forma de embelezar o animalzinho, mas também evitar com que ele sofra nos dias mais quentes.

Raças originárias de países frios sofrem mais com o calor. A pelagem longa também pode trazer desconfortos, como dificuldade de respiração em raças com predisposição. Além disso, os pets podem ainda podem apresentar batimentos cardíacos acelerados, respiração ofegante, ansiedade, desidratação e estresse.

tosa-verao-sanoldog

Poodles, Lhasa Apsos, Shih Tzus, Malteses, Cockers e Yorkshires, além de gatos da raça Persa, por exemplo, precisam ser tosados nesta época do ano. O ideal é que a tosa mantenha 2 ou 3 centímetros de pelagem. Assim você evita que eles se queimem quando expostos ao sol. Outra boa dica é usar filtro solar específico, que também é essencial para esse tipo de pet.

Dicas de tosa no verão:

  • Cuidado redobrado nos horários mais quentes para não queimar a patinha do seu melhor amigo. Sempre coloque a mão no chão antes de sair para passear. Se você não aguentar mais que 5 segundos, ainda não está próprio para seu cão.
  • A tosa não descarta a necessidade de local fresco e sombreado, além de água em abundância para o pet.
  • Os cães de pelo curto não devem ser tosados, já que trocam a pelagem para melhor se adaptarem às estações do ano. No verão, perdem parte dos fios para diminuir o calor.

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.