Lista de postagem

Plantas ornamentais podem fazer mal à saúde do seu pet

É normal que tenhamos plantas em nossas casas e apartamentos para complementarem a decoração. O problema é que cães e gatos são curiosos e podem acabar comendo elas! E você sabia que algumas dessas plantas fazem mal ao pet? Veja abaixo se seu animal de estimação tem contato com alguma delas.

Quais plantas fazem mal?

As plantas Comigo-ninguém-pode, copo-de-leite, antúrio, avenca, azaleia, bico-de-papagaio, espada-de-são-jorge e até violetas são altamente tóxicas. Elas podem causar, entre outros sintomas, vômitos, diarreias e dificuldade para respirar. Sempre fique atento se você possuir uma dessas em casa. Mas e quando seu amigo peludo resolve brincar com elas, o que fazer?

O pet e as plantas: como lidar?

É normal que os cães e gatos comam plantas, sendo a grama a mais comum. Quando filhotes, por conta do crescimento dos dentes, eles costumam mastigá-las para aliviar o incômodo. Os adultos muitas vezes fazem isso por brincadeira, para aliviar disfunções digestivas, distúrbios comportamentais, para chamar a atenção dos donos e até por puro tédio. Nesses casos, ofereça algum petisco ou brinquedo que ele possa aliviar sua tensão e acabar com o tédio. Mostre para ele que as plantas não são para eles, ensine aos poucos com recompensas e treinos.

4b

No entanto isso não significa que as pessoas não possam tê-las em casa. O ideal é que as deixem longe do alcance dos animais. Em caso de intoxicação, mesmo que o dono não tenha certeza do que possa ter feito mal ao pet, é importante que se informe ao médico veterinário quais tipos de plantas se possui em casa, facilitando a identificação da causa do problema. Fique sempre de olho!

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.