Lista de postagem

Fique atento: Verão é período de pulgas

Verão é sinônimo de calor e umidade, o ambiente perfeito para a proliferação de pulgas em cães e gatos, que pode ser agravada se cuidados básicos não forem tomados.

Pulgas podem acarretar sérias doenças aos animais como anemia, devido à perda de sangue em casos de infestação intensa e que pode acarretar o desenvolvimento de dermatite alérgica, além de transmitirem a tênia e a peste bubônica. E como não há vacinas que previnam os bichos de doenças ocasionadas por picadas de ectoparasitas, a melhor alternativa para evitá-las é a prevenção.

As pulgas adultas, que são as visíveis a olho nu, são apenas 5% do problema. Os outros 95% estão na forma de ovos, larvas e pupas (estágio anterior da pulga adulta) que estão no ambiente.

O sangue de cães e gatos são a principal fonte de alimento. No hospedeiro, uma pulga pode depositar em torno de 20 ovos por vez, totalizando aproximadamente 500 ovos durante seu tempo de vida. O ciclo desses parasitas começa de 24 a 48 horas após a pulga adulta picar o animal.

Na maioria das vezes, a pulga deposita seus ovos no hospedeiro. Mas por serem completamente lisos, os ovos deslizam e caem no chão do ambiente, penetrando nas fibras dos tapetes e carpetes e nas frestas do chão.

Em condições ideais como no verão (quente e úmido), os ovos das pulgas eclodem em aproximadamente 12 dias. Este é um dos motivos que torna difícil se livrar das pulgas, pois alguns inseticidas matam as pulgas adultas, mas não os ovos. Isso significa que toda uma nova série de pulgas pode surgir depois que as adultas já morreram.

Especialistas recomendam proteção contínua contra esses parasitas. Além de manter a higiene do animal em dia, é importante a desinfecção dos ambientes onde seu pet transita. A Sanol Dog desenvolveu produtos específicos para isso, como o Eliminador de Odores Sanol Dog para higienizar os ambientes e a linha Sanol Dog Anti-pulgas para prevenir e tratar o problema. São fórmulas que não agridem a pele e o pêlo dos animais proporcionando conforto para o pet, eficiência no combate e proteção contra parasitas. A utilização de produtos Antipulgas deve ser periódica porque a eliminação das pulgas adultas não significa o fim do problema já que reinfestações podem ocorrer.

 

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.