Lista de postagem

TORNE O MOMENTO DO BANHO DO SEU CÃO, UM MOMENTO FELIZ!

A hora do banho é um pesadelo para o seu cão? Que tal ensiná-lo a gostar de um bom banho?

 

Muitas vezes, o medo do banho se dá pela associação ruim que o cão teve com alguns elementos como o barulho do secador, escova etc.

O objetivo então é associar a hora do banho com coisas boas. Primeiro passo é deixar tudo preparado antes do banho. Deixe tudo a mão, shampoo, condicionador, toalha, escova e garanta que a temperatura da água esteja agradável.

Molhe todo o cão, o ideal é utilizar o chuveirinho pois faz menos barulho. Ensaboe primeiro a parte de cima depois barriga e as quatro patas. Vá massageando lentamente, acariciando e conversando com o seu cão. Enxague bem e deixe por último o rosto tomando cuidado para não molhar o focinho para que ele possa respirar.

Seque bem com uma toalha bem absorvente para que assim não precise utilizar por muito tempo o secador. Para tirar os nós dos pelos, utilize uma boa escova antes da secagem.

Se o medo for do secador o ideal é realizar um treino para mostrar ao cão que a causa da aflição é inofensiva. Pegue um petisco que ele goste muito, ligue o secador distante dele e vá dando aos poucos em sua mão. Ao terminar os petiscos, desligue o secador. Nos outros dias, vá aproximando cada vez mais o secador dele até que consiga dar o petisco utilizando o secador nele.

Se o seu cão não gosta de ser escovado pode utilizar este treino também com a escova.

Atenção, o treino deve ser lento e gradativo para não causar traumas e se caso o treino não funcione o ideal é consultar um especialista em comportamento animal.

 

Fontes: http://blogjp.jovempan.uol.com.br e http://caocidadao.com.br

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.