Lista de postagem

Dicas para curtir as férias com seu melhor amigo

É tempo de férias, tempo de descansar, relaxar e curtir. E as férias de Julho são ótimas para curtir o seu pet também. A seguir algumas sugestões para aproveitar as férias com seu melhor amigo.

Parques

Parques são sempre ótimas opções para passear com a família completa, incluindo o pet. Na maioria dos parques os cães são permitidos e você pode levar bolas, passear de bicicleta, apostar corrida, fazer caminhadas, ou simplesmente deitar e descansar, lendo um livro na companhia do peludo.

Mas lembre-se de alguns detalhes importantes para que o passeio seja perfeito, como:

  • Levar água para seu pet
  • Levar petiscos ou ração em caso de ficar muito tempo fora
  • Levar sacos plásticos para recolher o seu lixo e o cocô do pet
  • Colocar plaquinha de identificação para evitar que ele se perca
  • Ser consciente e não expôr o bichinho na hora do sol mais forte. Não se esqueça que ele não usa sapatos e pode queimar as pantufas se o solo estiver muito quente.

 

Praia

O que muita gente não sabe é que em algumas cidades como no Rio de Janeiro, repleto de belíssimas praias, existe uma lei que proíbe os cães de passear nas praias e é passível de multa.

E é bom lembrar que mesmo que fosse permitido, a areia não é muito limpa e pode causar diversos problemas de saúde para os pets, já que contato com bactérias podem causar vômitos e diarreias.

A areia muito quente também pode causar queimaduras e o sal da água pode causar irritação nas pantufas deles, sem levar em consideração a alta temperatura em dias de sol forte, que pode levar a insolação.

Mas você não precisa desistir do passeio na praia com seu amigo, pois o calçadão está liberado! Vocês podem passear e curtir a brisa do mar. Só não esqueça de ir no início da manhã ou no fim da tarde, que são os horários mais indicados para eles.

 

Ecoturismo

Se você e o seu pet tem o espírito de aventura, que tal aproveitar as férias para radicalizar e fazer trilhas, caminhadas na mata ou a beira de rios (water trekking)? É uma oportunidade de estar em contato com a natureza,  conhecer cachoeiras e belas paisagens.

Mas antes, alguns cuidados precisam ser tomados:

  • Antes de começar uma trilha certifique-se que será uma trilha que seu pet conseguirá fazer. Evite levar um filhote para subir grandes morros e nem cães que não se exercitam com frequência ou sofrem de obesidade. É preciso respeitar o porte e as condições físicas antes de encarar uma trilha
  • Nas caminhadas não deixe seu amigo sem coleira, pois ele pode se distrair com algum bichinho local, sair correndo e acabar se perdendo.
  • Consulte antes as agências de ecoturismo sobre a intenção de levar seu pet, para que o roteiro seja adequado.

 

Restaurantes

Todas essas atividades abrem o apetite não é mesmo? E você não precisa se preocupar em levar seu pet para casa porque quer ir em um restaurante.

Hoje existem vários restaurantes e bares por todo país que aceitam animais, a regra é quase única, precisam estar na coleira.

Normalmente esses estabelecimentos tem uma área externa para que você possa ficar mais a vontade com o pet, com água fresca para eles.

 

Shopping Centers

O seu amigo inseparável também pode te acompanhar durante as compras.

Existem vários shoppings que aceitam animais , desde que sejam respeitadas algumas regrinhas de convivência.

Os cães devem estar com coleira e guia. No caso dos menorzinhos, é permitido que acessem as escadas rolantes, desde que estejam no colo. Há mais restrições para os de grande porte – em boa parte dos estabelecimentos, eles só podem passar pelos arredores do pet shop, ou em elevadores específicos.
Vale lembrar que, pela lei, cães-guias devem ser aceitos em todos os shoppings, sem restrições.

 

Viagem com o pet

Quem viaja de carro precisa estar atendo as normas do DETRAN, que proíbe que o animal viaje no banco da frente. Se ele se assustar com alguma coisa, pode pular no colo do motorista e causar acidentes. No banco de trás o mais indicado é que vá na casinha de transporte, a gente até pode achar cruel mas em caso de acidente pode salvar a vida dele.

Tem cachorro que ama ficar com a cabeça para fora da janela, o que também não é indicado, não só por uma questão de poder causar acidentes como pelo fato de poder causar danos a audição.

Mais dicas sobre viagens de carro, ônibus e avião, estão em nossa outra matéria postada no nosso blog. É só clicar no link abaixo.

Dicas para viajar com animais de estimação:  http://bit.ly/2lAq075

 

 

Fonte: amigonaosecompra.com.br / Guia da semana

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.