Lista de postagem

Hotéis e pousadas onde seu pet é bem vindo

 

Agora você não precisa excluir o seu melhor amigo quando for planejar uma viagem. O número de pousadas e hotéis que aceitam bichinhos de estimação vem crescendo muito nos últimos anos. Afinal, esse serviço virou um diferencial para a maioria dos hotéis de lazer. Em geral, esses estabelecimentos aceitam os animais de estimação acomodados nos quartos com os donos e cobram uma taxa para a hospedagem do bichinho.

 

Já as regras de boa convivência variam de acordo com o endereço: alguns aceitam que cachorros circulem livremente pelas áreas comuns, outros restringem os hóspedes de quatro patas ao quarto e varanda, contando com a compreensão do responsável.

 

Regras da boa vizinhança

O seu bichinho é quase um filho e já faz parte da família, mas nem todo mundo é obrigado a tratá-lo dessa maneira. Para que hotéis e pousadas recebam o seu pet, é preciso se adequar ao ambiente. Confira algumas regras importantes para uma hospedagem tranquila:

 

Animais de pequeno porte: são aqueles que o dono consegue carregar no colo. Um buldogue francês, por exemplo, apesar de foforrucho e super dócil, já não é considerado pequeno.

 

Áreas comuns: na realidade, áreas comuns seriam todas aquelas por onde os hóspedes podem circular livremente. Mas como grande parte dos hotéis e pousadas não permite animais na piscina e refeitório, entende-se como área comum corredores, elevador, jardim, sala de jogos etc..

 

Atenção redobrada nos playgrounds: cachorros adoram correr na areia, mas nem sempre as crianças ficam confortáveis com a presença deles. Use o bom senso!

 

Animais na praia: é proibida a entrada de cachorros e gatos na maioria das praias. Fique atento às normas de cada cidade.

 

Cuidados com os gatos: os bichanos também são bem-vindos na grande maioria dos hotéis. Eles fazem parte do grupo de “animais de pequeno porte”, mas como não andam na coleira, é importante levar uma gaiola de transporte para levá-lo do carro ao quarto ou até mesmo a um passeio.

 

Onde se hospedar?

Alguns sites como www.roteiroanimal.com.br  tem uma lista completa de hotéis e pousadas que aceitam pets e também contam com depoimentos de quem já se hospedou. Tudo para você curtir uma bela viagem com seu melhor amigo!

 

Fonte: Veja São Paulo / roteiroanimal.com.br

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.