Lista de postagem

Seu cachorro fica o dia inteiro sozinho? Conheça algumas soluções para deixar ele ativo e feliz.

Se você está pensando em ter a companhia de um cachorro, a primeira coisa que você deve ter em mente é: quanto tempo você conseguirá dedicar para seu novo amigo?

É sempre importante lembrar que os cães são animais muito sociáveis. Por esse motivo são chamados de “melhores amigos do homem”.
Eles sempre estão disponíveis para passar tempo com a gente. Porém, como nós temos nossos compromissos, trabalhos e obrigações, as vezes não conseguimos estar presente tanto tempo quanto gostaríamos. E para nossos peludos é triste quando eles não tem a companhia dos seus donos.
Isso não quer dizer que uma pessoa só pode ter cachorro se ela tiver 100% do tempo disponível para cuidar do seu cachorro. Pelo contrário. Todos nós precisamos de uma companhia que nos faça bem ao final do dia. E nossos peludos também. Eles ficam felizes em nos receber para fazer um passeio, brincar e gastar energia que foi acumulada durante o dia.

Mas, não são todos que chegam em casa com essa disposição, de brincar e passear com seu cão. Depois de um dia inteiro de trabalho, reuniões e compromissos, é mais do que normal chegarmos em casa e só querermos descansar. Mas existem algumas formas de manter o seu peludo ativo e feliz. Confira algumas dicas:

Pet Sitter

O Pet Sitter surgiu com o objetivo de ajudar os tutores que passam muito tempo fora de casa e precisam de alguém treinado e qualificado para cuidar do seu peludo no período em que está fora.

A contratação de uma Pet Sitter é uma ótima maneira de garantir ao seu pet atenção e carinho na sua ausência, mantendo a segurança e conforto da sua casa.

Treinamento em casa

Todo cão deve conseguir ficar um período sozinho sem destruir a casa toda. Primeiro, ensine seu cachorro que estar sozinho em casa não é algo ruim. Desde o primeiro dia que seu amigo chegar na sua casa, ensine-o isso. Mesmo se ele já for adulto.

Comece deixando-o sozinho por alguns minutos e vá aumentando o tempo gradualmente. Se você não tiver tempo disponível para fazer esse treinamento de maneira progressiva, o auxílio de um Pet Sitter ou de um Dog Walker com certeza poderão ajudar.

Dog walker

Um Dog Walker é uma espécie de acompanhante de caminhada para o seu cachorro. Com ele, é possível criar uma rotina de passeio, muito importante para que o cachorro se exercite e evite o estresse. O Dog walker profissional, que tenha passado por um treinamento e capacitação para oferecer esse serviço, saberá como conduzir o passeio focando no bem estar do seu peludo. Afinal, cada cachorro tem um temperamento e suas características específicas. Por isso a importância de um profissional certificado.

Seu cachorro fica o dia inteiro sozinho? Conheça algumas soluções para deixar ele ativo e feliz.

Muitas pessoas acham que os problemas comportamentais de seus cães são resolvidos única e exclusivamente com o auxílio de um adestrador. Porém, a verdade é que na maioria dos casos de problemas comportamentais, uma rotina de passeios bem conduzidos é mais que suficiente para acabar de vez com esses problemas.

 

Fonte: petanjo.com.br / cachorrogato.com.br

 

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.