Lista de postagem

Guia de raças – Cães de pequeno porte

Ao contrário do que se pensa, os cães de pequeno porte podem desempenhar várias atividades importantes junto ao dono.

Algumas dessas raças de pequeno porte se especializaram por exemplo na caça de toca. O cão fica responsável por desentocar uma presa escondida, atividade perfeita para seu porte pequeno. Os “Terriers” são enquadrados nessa categoria. Por isso eles costumam ser cães que precisam de mais exercício que os de outras raças, já que foram desenvolvidos para atividade constante de exercício intenso.
Existem cachorros de pequeno porte que também desempenham função de guarda e alerta, como o Pinscher Miniatura, o Chihuahua e o Terrier Tibetano. O Corgi Cardigan e o Corgi Pembroke são cães ótimos para pastoreio de rebanho.
Não podemos esquecer dos famosos cães de companhia. São cães dóceis, muito apegados aos donos, que gostam de estar presentes em todas as atividades da família. Alguns adoram colo, outros nem tanto.
Os cachorros de pequeno porte caíram no gosto das pessoas por dois motivos principais: primeiro que a grande maioria das pessoas vive em apartamento, e fica difícil imaginar um cachorro de grande porte dentro de um pequeno espaço. Outro motivo importante é a facilidade de transporte, já que os pequenos são fáceis de levar para qualquer lugar, seja no colo, em um carrinho ou até dentro da bolsa.
Fizemos uma lista das raças de cachorros de pequeno porte, independente dos grupos ou funções. Assim, se você precisa escolher uma raça e faz questão do tamanho, esse guia é perfeito para você. Também listamos aqui as raças que são pequenas para médias, como o Beagle.

 

Guia de raças – Cães de pequeno porte

 

Fonte: Raças de cachorros/Tudo sobre cachorros

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.