Lista de postagem

Regras dos Correios para evitar ataques de cães

Regras dos Correios para conscientizar a população e diminuir ataques aos carteiros

O histórico de conflitos entre cachorros e carteiros é antigo e conhecido de todos. Mas o que poucos imaginam, é que nos dias de hoje, as mordidas e ataques de cães a carteiros continuam acontecendo com frequência, em todo país. Para conscientizar a população e diminuir a ocorrência destes acidentes, os Correios elaboraram um guia para os tutores de cães que vivem em casa, visando diminuir os riscos dos carteiros na sua importante função.

Postblog_25-01_01 (1)

Confira a seguir os tipos de precauções determinadas pelos Correios que podem reduzir consideravelmente o risco de ataques e certifique-se de que sua casa está adequada as regras estipuladas, garantindo assim, a segurança de quem entrega suas cartas e encomendas.

1- A caixa de correio da casa deve estar posicionada do lado de fora do portão, ao alcance do carteiro e fora do alcance do cachorro. Segundo as medidas mais indicadas pelos Correios para que isso seja possível a caixa deve estar localizada numa altura entre 1,2 e 1,6 metros do chão, para que o cachorro não a alcance.
2 – A abertura da portinha de entrada da caixa de correspondência deve ter aproximadamente 25 centímetros de largura e 2 centímetros de altura, e o dono da residência deve se certificar de que não haja rebarbas ou partes pontiagudas que possam ferir o carteiro na hora de entregar a correspondência.
3 – Defeitos ou aberturas na grade do portão (ou buracos em cercas de proteção) também devem ser consertados, garantindo que o cachorro não encontre nessas fendas uma oportunidade de sair da casa e entrar em contato direto com o carteiro.
4 – Os donos do cão devem ter o cuidado de sempre verificar se o portão da casa está fechado e trancado, evitando que o animal consiga abri-lo ao fazer força quando o carteiro chega.
5 – A altura dos muros da casa também merece bastante atenção, e a sua altura deve ser suficiente para que o cão não consiga pulá-lo. Outro ponto fundamental é que os donos do cão não deixem nenhum tipo de objeto encostado ou próximo ao muro (ou ao portão), já que o animal pode usar esse tipo de acessório como um trampolim.

 

Fonte: CachorroGato

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.