Lista de postagem

Como cuidar do seu pet durante o Carnaval

Saúde | | 08/02/2018

Cada um tem uma maneira de aproveitar o Carnaval. Uns gostam de aproveitar o feriadão e viajar, outros gostam de ficar em casa e assistir os vários desfiles das escolas de samba e tem também aqueles mais animados que vão pra folia.

Mas se você tem um pet, é importante se lembrar que para cada programação seu companheiro precisará de um cuidado ou atenção diferente. Por isso, separamos alguma dicas úteis para ajudar a cuidar do seu pet e aproveitar o Carnaval:

Como cuidar do seu pet durante o Carnaval

1- Pet na folia com você

Se você for levar seu pet junto com você no bloquinho, lembre-se que não é uma tarefa fácil e requer muita atenção e responsabilidade. Como é um ambiente muito agitado e com pessoas que seu pet não conhece, não recomendamos você levá-lo, pois ele pode ficar tímido, inquieto ou até com medo. E muitas vezes quando eles não se sentem confortáveis, podem reagir de maneira inesperada, sendo agressivo, mordendo ou até fugindo.

Isso pode acontecer por vários motivos, como medo ou instinto de proteção.

Por isso, não é recomendável  que você leve seu pet pra folia, apenas se ele for muito sociável, tranquilo e acostumado com bastante movimento. Mas se mesmo assim, você quiser levá-lo então seguem algumas dicas:

2 – Não esqueça de identificar seu pet

Se em blocos de rua é fácil se perder dos amigos, imagine do seu pet. Por isso não se esqueça de identificar ele, caso não tenha uma coleira com o nome. Mas lembre-se que tão importante quanto o nome dele, são os seus dados pessoais como nome, telefone, endereço, email e até seu perfil nas redes sociais. Você pode colocar esses dados em tags e depois plastificar para proteger informações da chuva, etc e prenda na coleira, na guia, ou até mesmo na roupinha. Use sua criatividade para manter seu pet seguro e aproveite sem preocupações.

3 – Use Coleira + Guia

Em hipótese alguma saia com seu pet sem coleira e guia, sobretudo em um ambiente tumultuado e cheio como um bloquinho de carnaval. Por mais que seu cachorro seja super educado e não saia do seu lado. Lembre-se, é sempre melhor prevenir do que remediar.

4 – Cuidado com os barulhos

Os cães principalmente, tem uma audição muito mais desenvolvida do que a nossa. Então o que pode não estar muito alto para nós, para ele pode estar absurdamente alto. E como no carnaval o que não falta é musica alta, fique atento para evitar que ele fique muito próximos às caixas de som.

5 – Fantasias

Ao comprar uma roupinha, certifique-se que o tecido não é inflamável e que seja à prova de fogo. Outro ponto importante é ter cuidado com peças que se soltam com facilidade, como botões e laços. Eles podem ser engolidos pelos pets.

Aplique fitas refletoras na fantasia do pet, para que ele possa ser visto durante a noite por motoristas e ciclistas. Estas fitas podem ser facilmente encontrado em lojas de equipamentos esportivos e garante a visibilidade de no escuro. Certifique-se que a fantasia não está muito apertada no animal. A dica aqui é conseguir colocar três dedos entre a roupinha e o corpo do pet, especialmente no pescoço, para garantir o conforto. Durante o passeio é bom checar com frequência se ele não está com calor ou incomodado. Outro ponto a observar é o seu tecido, que não deve ser grosso. Como os cães não suam como os humanos, uma roupa muito pesada dificultará ainda mais sua transpiração.

Não deixe para estrear a fantasia do pet no Carnaval. Procure vestir o animal com a roupinha outras vezes para que ele se acostume. Lembrando que caso ele não goste, é preciso respeitá-lo e não insistir.

6 – Você na folia e seu pet em casa

Você decidiu deixar seu amigo tranquilo e seguro em casa enquanto você vai curtir o Carnaval. Lembre-se que se pretende passar mais que 4 ou 5 horas fora, é importante tomar alguns cuidados nesse período que ele ficará sozinho. Como é uma época muito quente, deixe sempre água fresca e   ração disponível para ele além de um ambiente protegido do sol e chuva, fresco e arejado.

7 – Vai viajar no Carnaval

Se você quer aproveitar o feriadão para viajar e fugir um pouco do agito para relaxar, saiba que existem hotéis e pousadas “pet friendly” onde seu pet é bem vindo (veja matéria do nosso blog sobre viagem com seu pet).

E também existem hotéis para cães, onde seu amigo será cuidado por profissionais. Pesquise e procure recomendações sobre o estabelecimento para garantir segurança e conforto para o seu amigo.

 

Seguindo essas dicas você pode cair na folia com ou sem seu pet e o melhor, sem preocupações!

Fonte: PetAnjo

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.