Lista de postagem

Como recompensar seu cão corretamente

É muito gratificante quando percebemos que o treinamento de um cão está funcionando, pois isso significa que o mesmo começou a entender o que você quer que ele faça e está acertando. E é lógico que ele merece uma recompensa!

Este momento é crucial e muitos donos podem colocar tudo a perder. Todo cão sente os impulsos de seu dono e reage a isso. Ou seja, se você está feliz, ele ficará feliz, se está agitado, o cão devolverá esta agitação, e assim por diante. Nesse artigo vamos ensiná-lo como recompensar seu cãozinho sem perder o foco e tudo o que foi conquistado.

Blog_conteúdo

Recompensar com comida

Existem dois fatores a serem lembrados, pode parecer normal recompensar o cão com um biscoito ou petisco, mas fique atento:

  • Ele pode ficar obeso se você o empanturrar; Lembre-se que além do biscoito e do petisco, você pode dar pedaços cortados de vegetais ou frutas. Vai agradá-lo sem prejudicar seu peso!
  • Ele pode associar acerto a comida e só querer obedecer caso ele veja que você tem um petisco para dar. Outra ótima ideia é você não dar apenas o petisco, mas também um carinho, assim no futuro você pode retirar o petisco da recompensa e manter o carinho.

Tom de voz

Quando for recompensar seu cão, jamais fique animado demais, use um tom tranquilo, assim como você quer que seu cão esteja, ele vai ficar feliz no nível de energia que você o recompensou, sem pulos, latidos e escândalos.

Seus gestos

Uma situação comum é chegarmos em casa e recebermos uma festa dos nossos cãezinhos, mas o que realmente queremos é que eles fiquem calmos, certo? Se você quer que seu cão não fique pulando, então você não pode chegar pulando e agitando os braços, isso será visto como a atitude correta a ser tomada, seu cão vai pensar, se ele quer pular então vamos pular, e não é isso que você quer.

A recompensa deve existir, mas lembre-se, o cão é seu reflexo. Por mais que esteja feliz, tente não se agitar demais, mantenha a postura tranquila que você espera dele, se você o recompensar com um sorriso calmo, um carinho e tom tranquilo, ele vai entender que você está feliz, sem precisar de agitação.

Não esqueça

O momento de agitação é importante. Passeio, parque, se você não puder levar seu cão com frequência ao parque, dê a ele passeios diários com corrida, faça-o gastar energia. Se ele gasta energia, será mais fácil que esteja tranquilo em outros momentos. Não o subestime, ensine ao cão o momento certo de extravasar a energia e o momento em que ele deve ser tranquilo.

Fonte Oficial: web cachorros

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.