Lista de postagem

5 sinais que você deve reconhecer em seu cão

Amor e cuidado para com seu cão também significa que você aprendeu a reconhecer as razões de algumas de suas ações e comportamentos. Lembre-se de que, por vezes, certas atitudes que podem ser engraçadas no peludo, realmente estão indicando que algo não está funcionando muito bem. Saiba como reconhecer estes sinais que indicam um pedido de ajuda.

Ver Mais

Tenha o hábito de fazer exercícios na companhia do seu cão

Ter um cachorro ativo em casa é um motivo a mais para entrar em forma e deixar o sedentarismo no passado. Com práticas simples o tutor pode estimular à própria saúde, promover momentos divertidos para o peludo e estreitar a relação entre ele e seu melhor amigo de patas. Para tanto, é necessário elaborar um cronograma de atividades, entre exercícios físicos, esportes ou até mesmo jogos caninos. Com determinados cuidados, o tutor pode se divertir muito com o peludo.

Ver Mais

Cachorro com carrapato, você sabe o que fazer?

Ele não voa, não pula (como a pulga), mas anda e se agarra no hospedeiro. O carrapato pode atacar uma variedade grande de animais, como cães, pássaros, gatos e humanos. Normalmente costumam atacar em épocas mais quentes, como no início da primavera ao final do verão. Podem ser encontrados em todos os cantos, desde áreas urbanas à parques e se multiplicam rapidamente em um ambiente.

Ver Mais

6 motivos para castrar o cachorro e a idade certa para fazer isso

Algumas pessoas ainda têm certo receio quando a castração. Se perguntam se essa é a melhor forma de prevenir filhotes indesejados, se irão se arrepender disso depois e até mesmo se existem benefícios em optar por castrar o cachorro. A verdade é que a castração é algo muito benéfico para seu cão.

Ver Mais

Páscoa: chocolate X cachorro

Esta semana comemoramos a Páscoa, e não existe Páscoa sem chocolate! Já sabemos, mas é sempre bom lembrar: O chocolate, principalmente o escuro, contém teobromina, uma substância que faz um grande estrago no sistema nervoso dos totós. Presente no cacau, a teobromina pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. Dependendo do porte do animal, da quantidade de chocolate que ele ingerir e da sua sensibilidade ao alimento, ele pode até mesmo entrar em coma e morrer.

Ver Mais

O que é a gravidez psicológica em cães?

Trata-se de um distúrbio hormonal que pode acometer as cadelas não castradas. É uma doença muito comum em que a fêmea desenvolve uma conduta maternal e sinais clínicos sem apresentar uma gravidez. Ela pode agir como se o parto realmente tivesse ocorrido e, com isso, ter um comportamento de proteção e cuidado com a “cria” (com a adoção de objetos ou brinquedos como se fossem seus filhotes) e até produzir leite para amamentar.

Ver Mais

Gatos: como conseguem voltar para casa depois de desaparecer?

Alguns comportamentos dos gatos intrigam muita gente. Um deles é a capacidade de voltar para casa depois de desaparecer por algum tempo, mesmo quando o felino nunca tinha percorrido antes os caminhos que podem conduzi-lo até a habitação. Esses retornos ocorrem, por exemplo, com gatos que saem para dar uma volta e desaparecem por meses ou anos. Ou quando os donos, infelizmente, cometem o crime de abandonar o felino em algum lugar distante. Ou, ainda, quando os donos mudam de casa, o gato desaparece e é encontrado nas proximidades do antigo endereço.

Ver Mais

Qual a melhor opção: comprar ou adotar um filhote?

Quando planejamos ter um animal de estimação, uma das primeiras escolhas que precisamos fazer é decidir entre comprar ou adotar um filhote. As duas alternativas têm suas vantagens e desvantagens, cabe ao futuro dono do bichinho escolher a opção que mais se encaixa nas necessidades de sua família e estilo de vida. Para nós, o mais importante é que o futuro dono do bichinho esteja totalmente ciente do que significa – tanto para ele e sua família, quanto para a sociedade – escolher entre uma ou outra opção.

Ver Mais
Carregar mais Posts

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.