Lista de postagem

COMO SE APROXIMAR DE UM CÃO DESCONHECIDO?

Se você é alguém que ama os animais e que se preocupa com eles, certamente se encontrar na rua um peludo que parece perdido ou abandonado irá querer se aproximar para socorrê-lo. Entretanto, antes de tentar se aproximar de um cão desconhecido, você deve tomar uma série de precauções para evitar que o cão interprete mal suas intenções e que venha a reagir de maneira negativa.

Ver Mais

A importância dos animais de estimação no tratamento da depressão

Os animais de estimação são mais do que meras companhias peludas. Eles podem ser cruciais para a melhora da saúde, como no caso de quem tem depressão. A presença do bichinho se torna muito importante, pois traz estímulo para o dono seguir em frente e superar o mau momento.

Ver Mais

Conjuntivite canina: o que é, sintomas e tratamento

A conjuntivite canina é uma doença comum em nosso dia a dia, mas poucos tutores sabem identificar os primeiros sinais do problema nos olhos dos cães. A conjuntivite está entre as doenças oculares que mais comumente acometem os cachorros e pode causar muito incômodo ao seu peludo.

Ver Mais

Animais de estimação e bebês podem conviver sem riscos?

Como deve ser a relação dos bichos de estimação da família com o bebê que chega? Algumas pessoas decidem se distanciar do assunto e se desfazer do animal. Outras agem como se não fosse haver uma mudança na casa e não chegam a se preocupar com convívio entre bebês, crianças e animais, com a divisão do espaço na casa, e com os cuidados que a relação exigirá. São extremos, e o melhor caminho é o do meio, segundo especialistas.

Ver Mais

Plantas tóxicas para cães

No geral, seu peludo vai ficar longe das plantas tóxicas para animais. Mas, às vezes, por curiosidade (em especial filhotes!), ou por tédio, eles acabam mordiscando e comendo partes do arranjo. Em caso de intoxicação, os primeiros sinais costumam aparecer já nas primeiras horas seguintes e, em alguns casos, podem durar dias.

Ver Mais

Humanização dos cães e seus perigos

Saúde | , | 01/08/2019

A humanização dos cães se trata de proporcionar a eles coisas que eles não precisam, mas que nós humanos costumamos usar. E assim projetar no seu cão a vida de um ser humano e não de um animal.

Ver Mais

CÃES IDOSOS – CUIDADOS IMPORTANTES

Assim como os seres humanos, os cães idosos destacam uma série de mudanças no comportamento e na disposição com o passar do tempo, e estar atento para notar esses sinais no seu pet é a melhor forma de garantir que ele tenha bem-estar em todas as fases da vida.

Ver Mais

Tornando sua casa segura para gatos

Os gatos bebês têm uma quantidade enorme de energia e curiosidade. Eles correm e saltam, e atacam qualquer coisa que se move. Devido a esse comportamento normal, instintivo, uma casa normal pode conter muitos perigos para um gatinho. A lista a seguir vai ajudá-lo a manter não só seu gatinho, mas seu gato adulto, seguro.

Ver Mais

Mau hálito nos cães

Todo cão tende a exalar um hálito forte. Mas, quando dá para sentir o mau hálito a distância e ele parece insuportável, fique de olho na boca do animal. Em uma situação dessas, é possível que você note uma área mais avermelhada nas gengivas e até pequenos pontos sangrando. São sintomas típicos das doenças periodontais, provocadas pelo acúmulo de tártaro e placa bacteriana nos dentes. A menor das ameaças, no caso, é seu cachorro terminar banguela. Sim, porque esses males podem abrir brechas para micróbios que atacam órgãos vitais como coração, rins e fígado.

Ver Mais
Carregar mais Posts

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.