Lista de postagem

Entenda como ajudar as crianças a lidar com a morte do animal de estimação da família

Especialistas recomendam que os pais sejam honestos com as crianças e que usem uma linguagem clara e apropriada à faixa etária para explicar o acontecimento.

Ver Mais

Meu Cachorro está com soluço, e agora?

O soluço é um fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma, através do qual o ar expulso é eliminado juntamente com um ruído característico. O soluço em si nunca deve ser um motivo de preocupação, no entanto, se ocorrerem crises muito longas com mais de uma hora de duração, o médico veterinário deverá ser consultado.

Ver Mais

Comportamento compulsivo em cães

A palavra compulsivo, descreve um desejo involuntário de fazer alguma coisa. Assim como acontece com pessoas, os animais também podem desenvolver transtornos compulsivos de fundo psicológico, que resultam entre outras coisas em comportamentos repetitivos. É importante compreender que estes comportamentos compulsivos, não são simplesmente uma situação incômoda, tanto para o cão quanto para sua família, mas também podem vir a prejudicar consideravelmente sua qualidade de vida.

Ver Mais

PET TERAPIA, OS ANIMAIS QUE CURAM

Em 1955 o Brasil já se tinha conhecimento da pet terapia, os animais que curam, na época o contato de cães e gatos adotados por uma instituição psiquiátrica já trazia certa melhora para pacientes esquizofrênicos. A relação do homem com animais vem de milênios, porém com a evolução cientifica, podemos hoje ver a quantidade de benefícios que eles trazem para nós, inclusive para nossa saúde.

Ver Mais

Você sabe usar acessórios sem incomodar o cão?

Para deixar os pets mais fofos, há vários acessórios como laços, chuquinhas, pompons, enfeites, gravatinhas, bandanas e roupinhas. Mas é importante saber usá-los sem prejudicar o bem-estar e a saúde dos bichinhos. Ficar com um lacinho sem trocar por muito tempo, por exemplo, pode incomodar, quebrar o pelo e provocar feridas. A troca de enfeites deve ser feita pelo tutor a cada dois ou três dias. Isso se o pet gostar de usar e for tranquilo. Para aqueles que não suportam acessórios, que ficam arrastando a cabeça para tirá-los, o ideal é não os utilizar e deixar os pelos soltos. Às vezes, as pessoas falam que não conseguem trocar o enfeite. Nesse caso, é melhor ficar sem do que permanecer com o mesmo laço a semana inteira. Além de embaraçar e quebrar o pelo, pode machucar o pet, o que é muito mais grave.

Ver Mais

Cachorros e gatos e os problemas causados pelo tempo seco

O tempo seco e o calor estão incomodando você? Pois saiba que seu cachorro e seu gato também sofrem! Nos últimos dias a cidade de São Paulo entrou em estado de alerta: a umidade do ar ficou em torno de 20%. Outros 10 Estados e o Distrito Federal também enfrentam o problema. Essa situação gera várias dificuldades para nossos pets.

Ver Mais

Cachorro e gato podem ser amigos?

“Brigam como cão e gato” é uma frase muito usada para definir duas pessoas que não se dão bem. Existem vários argumentos para que cachorros e gatos não possam ser amigos por serem muito diferentes, pois os cachorros são totalmente dependentes enquanto que os gatos não, existe aquele ditado que “os opostos se atraem”.

Ver Mais
Carregar mais Posts

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.