Lista de postagem

Recebendo visita de outro cachorro em casa

Em algumas ocasiões você precisa viajar e seu cachorro precisa de um abrigo por uns dias. Em outras vezes é um amigo que precisa hospedar o seu cão em sua casa. Mas antes de aceitar este convite por completo é preciso saber e “testar” algumas coisas antes.

Ver Mais

COMO EMAGRECER UM GATO OBESO

O apetite insaciável dos gatos pode nos levar a cometer o erro de dar a eles mais comida do que realmente precisam. Isso pode produzir um ganho de peso que poderá levá-los a problemas mais sérios. Sim, embora pareça estranho, os gatos podem sofrer de obesidade.

Ver Mais

O segundo cachorro da casa – Quais a vantagens de ter dois cachorros em casa?

Em condições ideais, a adição de um segundo cachorro ajudará que seu primeiro cachorro se torne mais seguro. Se seu cachorro é um animal educado e equilibrado, você terá muita facilidade para criar um segundo cachorro, pois seu pet irá ajudar muito na educação de seu novo mascote. Cães aprendem copiando o comportamento um do outro e você terá bem pouco trabalho em sua educação, a começar pelo lugar onde fazem suas necessidades.

Ver Mais

O que fazer se o seu cachorro estiver engasgado

Antes de citar alguns fatores que levam o cão a se engasgar, é importante ter em mente que o cão costuma por tudo que vê na boca, fazendo com que ele fique bastante vulnerável. Existem várias causas que levam os cães a ficarem engasgados, sendo na maioria das vezes, certos maus hábitos por parte dos criadores. O principal vilão e precursor da maioria dos engasgos são pedaços de ossos, como os de galinha, bovino, suíno, não deixando de fora as espinhas de peixe. Além de causar obstrução, os ossos e espinhas podem causar perfurações nos órgãos internos do animal. Outro fator bastante comum são pequenos objetos que o animal pode facilmente pôr na boca e ingerir, como: Pilhas, moedas, tampas de caneta e etc. Pedaços grandes de comida, também podem ser causadores de engasgos.

Ver Mais

Como cuidar de cães deficientes?

Devido a acidentes ou problemas de saúde, um cão pode se tornar deficiente físico, apresentando paralisia, cegueira, surdez ou a perda de membros. Algumas pessoas pensam que, com isso, o animalzinho não terá mais qualidade de vida, o que é falso. Os cães costumam se adaptar rapidamente a problemas físicos, mas os tutores têm um papel fundamental, é claro, dando amor e atenção ao animal.

Ver Mais

3 RAZÕES PARA VOCÊ CONVERSAR COM SEU CACHORRO

Uma pesquisa recente chegou à conclusão de que conversar com animais é uma forma de exercitar o cérebro e é um sinal de inteligência. Conversar com o cachorro melhora o humor, diminui o estresse e traz uma sensação de felicidade!

Ver Mais

Entenda como ajudar as crianças a lidar com a morte do animal de estimação da família

Especialistas recomendam que os pais sejam honestos com as crianças e que usem uma linguagem clara e apropriada à faixa etária para explicar o acontecimento.

Ver Mais

Meu Cachorro está com soluço, e agora?

O soluço é um fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma, através do qual o ar expulso é eliminado juntamente com um ruído característico. O soluço em si nunca deve ser um motivo de preocupação, no entanto, se ocorrerem crises muito longas com mais de uma hora de duração, o médico veterinário deverá ser consultado.

Ver Mais
Carregar mais Posts

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.