Lista de postagem

Mau hálito nos cães

Todo cão tende a exalar um hálito forte. Mas, quando dá para sentir o mau hálito a distância e ele parece insuportável, fique de olho na boca do animal. Em uma situação dessas, é possível que você note uma área mais avermelhada nas gengivas e até pequenos pontos sangrando. São sintomas típicos das doenças periodontais, provocadas pelo acúmulo de tártaro e placa bacteriana nos dentes. A menor das ameaças, no caso, é seu cachorro terminar banguela. Sim, porque esses males podem abrir brechas para micróbios que atacam órgãos vitais como coração, rins e fígado.

Ver Mais

CACHORRO OBESO – CAUSAS E O QUE FAZER

Por que o cachorro fica obeso? As causas mais comuns de um cachorro obeso são a alimentação inadequada e pouco exercício físico, ou as duas coisas! O problema pode ser o tipo de ração que o cachorro come ou a rotina de alimentação.

Ver Mais

A TOSA NOS CAVALOS

A Tosa dos cavalos é um daqueles trabalhos que muitos proprietários não gostam. Alguns não sabem se devem ou não tosar, é um serviço demorado e, muitas vezes, pode ser estressante para o cavalo e para ele mesmo. Mas você não deve temer tosar seu cavalo. Se você, ou alguém de sua confiança (e do cavalo!), sabe como manusear uma máquina de tosa e uma tesoura com segurança e consegue manter a calma, pode conseguir um cavalo relaxado durante toda a experiência. Assim você pode terminar o dia com um cavalo que parece que foi para o pet shop.

Ver Mais

ALIMENTAÇÃO DO PET EM DIAS DE FRIO

Assim como ocorre com as pessoas, as baixas temperaturas aumentam o risco de doenças nos pets, e isso obriga os donos a ter alguns cuidados especiais com alimentação, ingestão de líquido e até com o conforto do animal.

Ver Mais

DESMAME DE CACHORRO- QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER?

O desmame dos filhotes de cachorro acontecem, normalmente, a partir do seu primeiro mês de aniversário, embora a mãe ainda tenha leite, muitas vezes até a sexta semana do parto.

Ver Mais

Por que os filhotes mordem tudo compulsivamente?

Treinamento | , , | 29/05/2019

Quase ninguém sabe por que os filhotes mordem quase tudo que veem pela frente, principalmente quando seu dono está longe dele, e de forma compulsiva. Quando um filhote nasce, ele só sabe dormir, mamar, fazer suas necessidades e morder, e as brincadeiras entre os filhotinhos envolve morder, latir e rosnar. Quando a mãe quer chamar a atenção dos seus filhotes ela morde levemente o seu focinho como sinal de advertência. Esse comportamento, mordidinhas e latidos, é absolutamente comum.

Ver Mais

5 sinais que você deve reconhecer em seu cão

Amor e cuidado para com seu cão também significa que você aprendeu a reconhecer as razões de algumas de suas ações e comportamentos. Lembre-se de que, por vezes, certas atitudes que podem ser engraçadas no peludo, realmente estão indicando que algo não está funcionando muito bem. Saiba como reconhecer estes sinais que indicam um pedido de ajuda.

Ver Mais

Tenha o hábito de fazer exercícios na companhia do seu cão

Ter um cachorro ativo em casa é um motivo a mais para entrar em forma e deixar o sedentarismo no passado. Com práticas simples o tutor pode estimular à própria saúde, promover momentos divertidos para o peludo e estreitar a relação entre ele e seu melhor amigo de patas. Para tanto, é necessário elaborar um cronograma de atividades, entre exercícios físicos, esportes ou até mesmo jogos caninos. Com determinados cuidados, o tutor pode se divertir muito com o peludo.

Ver Mais
Carregar mais Posts

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.