Lista de postagem

Os pets se reconhecem no espelho?

Nem mesmo uma longa sessão de banho e tosa numa petshop é capaz de fazer o seu cachorro parar na frente de um espelho para conferir o próprio visual, selfies? Nem pensar. A razão disso não é a falta de vaidade do seu pet, mas sim à incapacidade que ele tem de reconhecer a própria imagem refletida, segundo estudos realizados em cães.

Ver Mais

Troca e queda de pelos em cães

Muitas pessoas reclamam da queda de pelos em cachorros. É um engano comum as pessoas pensarem que os cães mais peludos soltam mais pelo. Cães de pelo curto (e que não precisam de tosa) perdem muito mais pelo dos que os cães de pelo longo. Raças como Pinscher, Beagle, Fox paulistinha, Weimaraner, Pointer, Pug, Labrador e Buldog por exemplo, soltam muito mais pelo. As raças de cães com o pelo médio e com sub pelo denso, também costumam soltar bastante pelo. Por exemplo: Pastor Alemão, Husky Siberano, Chow Chow, Akita e Samoieda.

Ver Mais

Dicas para viajar com animais de estimação

Quando se resolve viajar e levar seu pet, é importante se preparar para evitar problemas e garantir a segurança do animal. Viajar com animais de estimação precisa de planejamento para cuidar de todos os detalhes, a começar pela hospedagem e passeios. Se o destino é ficar em um hotel, é indispensável se certificar que o estabelecimento aceita animais antes de fazer a reserva.Além de cuidados básicos para que o bicho não sofra durante o trajeto, são necessárias doses de paciência para lidar com a burocracia dos hotéis, das companhias aéreas e de ônibus.

Ver Mais

Proteja seu pet dos mosquitos e pernilongos

Quando pensamos em parasitas que incomodam os nossos pets, as pulgas e carrapatos são os mais lembrados, justamente por serem os mais comuns. Mas existem outras ameaças que podem incomodar bastante os nossos pets: os mosquitos e pernilongos. O mosquito é muito ágil, pequenino, escuro com listras brancas, se reproduz em água limpa, ataca em plena luz do dia, a vítima nem sente a picada e pode transmitir a dengue, febre amarela, zika e chikungunya, doenças que tem preocupado a população nos últimos verões. Já o pernilongo prefere a madrugada, tem tamanho pouco maior, marrom e mais lento, coloca seus ovos em água suja rica em matéria orgânica e atormenta as noites de sono com seu zumbido e sua picada dolorida, que causa coceira, vermelhidão e grande incômodo. Os dois espreitam nas sombras, dentro das casas, esperando a oportunidade de se alimentar com sangue necessário para produzir seus ovos. Com a chegada do verão, acelera-se o ciclo reprodutivo e de desenvolvimento dos dois mosquitos mais urbanos do mundo: o Aedes aegypti, o já conhecido vetor da dengue, e o Culex quinquefaciatus, o pernilongo doméstico. É importante conhecer as diferenças para controlar a população dos dois insetos e eliminar seus criadouros, sejam os focos de água parada e limpa, no caso do Aedes aegypti, ou suja, no caso do pernilongo. Para evitar uma proliferação ainda maior, só com a ajuda de todos é que este controle poderá ser feito, pois ninguém escapa da ação terrível destes insetos e nossos pets sofrem ainda mais, pois não tem os repelentes e nem sabem como reclamar. Então fique atento aos sinais de incômodo do cachorro ou gato, pois as picadas podem transmitir várias doenças para nossos animais de estimação. E fica a dica: mosquitos e pernilongos atacam mesmo que o ambiente esteja limpo e desinfetado.

Ver Mais

Fique atento: Verão é período de pulgas

Verão é sinônimo de calor e umidade, o ambiente perfeito para a proliferação de pulgas em cães e gatos, que pode ser agravada se cuidados básicos não forem tomados.

Ver Mais

Hipertermia ou o “superaquecimento” nos cães no calor

Você sabe o que é hipertermia? É uma condição grave que provoca um super aquecimento no corpo dos cães. A ocorrência de hipertermia pode aumentar em épocas de calor, como o verão, por isso é importante estar atento a alguns cuidados para sua prevenção.

Ver Mais

Plantas ornamentais podem fazer mal à saúde do seu pet

É normal que tenhamos plantas em nossas casas e apartamentos para complementarem a decoração. O problema é que cães e gatos são curiosos e podem acabar comendo elas! E você sabia que algumas dessas plantas fazem mal ao pet? Veja abaixo se seu animal de estimação tem contato com alguma delas.

Ver Mais
Carregar mais Posts
Páginas1234

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.