Lista de postagem

Camas diferentes para gatos

Já demos algumas dicas para você criar um gato saudável e feliz. Uma delas era dar bastante importância às sonecas do felino, que costumam dormir de 12 até 16 horas por dia! Então, nada mais sensato do que deixar a cama dele mais aconchegante e divertida com suas próprias mãos.

Quem nunca encontrou seu gatinho escondido em algum canto da casa, em uma caixa ou lugares bem difíceis de se ver? Isto acontece por causa da natureza curiosa e olfato apurado destes animais, que fazem com que ele tenha vontade de achar novos esconderijos para descansar.

cama-de-gato

Com isso em mente, você pode usar da criatividade para inventar novas camas e lugares curiosos para seu pet tirar pequenas sonecas:

  • Uma mala ou bagagem de viagem que você já não usa mais. Basta deixá-la deitada com uma pequena almofada no interior. O animal já vai querer explorar e se aconchegar lá dentro.
  • Um pequeno cesto de roupas ou balde deitados também são opções que o pet vai gostar. Basta colocar algum tipo de almofada ou tecido fofo no interior, para que ele tenha mais um novo lar.
  • Caixas de papelão são alternativas fáceis e que quase todo gato adora. Se seu animal de estimação for pequeno, até uma caixa de sapato serve como cama!
  • Os felinos também gostam de alturas. Coloque um pequeno colchão em alguma prateleira de sua casa e ele estará pronto para um cochilo bem tranquilo.

Lembre-se que, apesar de seu pequeno amigo sempre procurar novos cantos para se esconder, ele também deve ter um um cantinho específico e fofinho para aquela um sono mais longo.

Fonte: Meu animais

 

Recuperar Senha

Informe um e-mail para receber instruções de como criar uma nova senha.